Intimidade com Jesus

Você já teve surpresas com alguém que pensou que conhecia?

Texto: Lucas 24:15-16

Já temos dito que o nosso grande objetivo como pessoas nesta terra é conhecer e andar com Deus, porém conhecer alguém não é rápido nem simples. Convivemos com pessoas durante anos, achamos que as conhecemos, mas muitas vezes somos surpreendidos, positiva e negativamente. Conhecer alguém com profundidade exige algumas coisas.

Vemos isso na relação de Jesus com seus discípulos. Eles conviveram com Jesus durante 3 anos e após a ressurreição não conseguiram reconhecê-lo. Isso mostra que eles não tinham tanta intimidade com Jesus como pensavam. E nós, temos intimidade com Jesus Cristo? Muitos confundem intimidade com Jesus com conhecimento bíblico e tempo de oração, isso pode nos levar a ter intimidade com Ele, mas não é intimidade. Você pode ler muito sobre alguém, tornar-se fã dessa pessoa, sem nunca encontrá-la pessoalmente; pode enviar várias cartas e e-mails a ela, tentar entrar em contato várias vezes, sem nunca receber resposta; isso não quer dizer que você tem intimidade com essa pessoa.

Precisamos ter intimidade com Jesus, para isso:

1. Precisamos retirar os impedimentos.

No texto de Lucas 24:16 diz que os olhos dos discípulos estavam como que impedidos de reconhecer a Jesus. Não existia impedimento real, só estavam como que impedidos.

Não existe impedimento real para que possamos ter intimidade com Deus, Jesus retirou todos os impedimentos reais através de Seu sacrifício à cruz, mas muitas vezes continuamos como que impedidos de reconhecê-lo porque mantemos alguns bloqueios na vida. Precisamos retirar de nossas vidas o pecado, o orgulho, o egoísmo, a dificuldade em humilhar-se debaixo da potente mão de Deus e submeter-se a Ele. O que pode te impedir de ter intimidade com Jesus? Retire todo impedimento.

2. Precisamos ter tempo com Jesus.

Ninguém se torna íntimo sem passar tempo junto. Quanto tempo de seu dia você tem dedicado para conhecer a Deus? Invista tempo para conhecê-lo.

3. Precisamos perseverar em fazer a vontade Dele.

Em João 15:14 vemos que nos tornamos amigos de Jesus se estamos dispostos a fazer a Sua vontade. Conheça a vontade de Deus para você e cumpra essa vontade.

Conclusão: Você quer ter intimidade verdadeira com o Senhor? Está disposto(a) a retirar os impedimentos? Quer fazer a vontade de Deus?


Gostou desse esboço? Olha a novidade que tenho para você!
Eu preparei um e-book com 365 sermões selecionados criteriosamente durante meus mais de 20 anos de ministério. Organizei eles por livros bíblicos para simplificar a busca. Quero que você utilize livremente em suas pregações e possa transformar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá à disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! Clique Aqui para adquirir seu livro.

Intimidade com Jesus Reviewed by Aldenir Araujo on 12/20/2013 Rating: 5

Nenhum comentário:

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links não serão aprovados!

All Rights Reserved by Esboços de sermões © 2014 - 2016
Designed by Blogger

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.