Espírito Santo

Eis o que realiza o Espírito Santo na vida do homem pecador e do crente em Jesus:

E = Ensina, com amor e diligência, a todo crente que busca a verdadeira sabedoria para sua vida espiritual (Lucas 12:2; Tiago 1:5). Ele é o Mestre Onisciente.

S = Santifica o homem salvo, separando-o do mundo e das coisas que no mundo há, prejudiciais à alma e ao Reino de Deus (I Pedro 1:2). Ele é o nosso altar.

P = Purifica o cristão de todas as impurezas com que o pecado tem marcado o coração e o caráter humano (2 Timóteo 2:21). Ele é o Fogo Purificador.

I = Ilumina nossa mente no conhecimento da Verdade e nossos passos nas veredas da Justiça (Salmo 34:5). Ele é o Castiçal de Deus.

R = Regenera o pecador, em sua conversão, tirando de dentro do convertido todo o pecado, fazendo-o um "novo homem" (João 3:5-6). Ele é o Regenerador.

I = Intercede pelo crente e por Sua Igreja "com gemidos inexprimíveis", tão grande é Seu amor e Sua misericórdia (Romanos 8:26). Ele é o nosso Intercessor.

T = Testifica de Jesus, em favor do pecador, com o fim de convencê-lo de seu estado de necessidade espiritual (I João 5:6). Ele é o Testemunho do Céu.

O = Orienta o crente, o obreiro de Deus, na vida que deve viver e no trabalho que deve realizar (João 16:13). Ele é a nossa Bússola.

S = Sela o crente com Seu próprio selo, o "selo do Espírito", imprimindo-lhe na alma as marcas de Deus, o sinete da Realeza Divina (Efésios 1:13). Ele é o Selo.

A = Aviva o crente fraco, frio, desalentado e sem poder no seu testemunho e na sua mensagem (Atos 1:8). Ele é o Poder do Alto.

N = Nutre a alma faminta do cristão com o Maná dos Céus e a Água da Vida (João 6 :31-33). Ele É o nosso Vitalizador.

T = Transforma a alma do pecador, "convencendo-o do pecado, da justiça e do juízo", levando-o a Cristo para salvação; Ele transforma a alma do crente, batizando-o com o fogo do Céu (Atos 1:5). Ele é a Brasa Viva do Altar de Deus.

O = Opera no crente as Suas virtudes: "amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. " (Gálatas 5:22, NVI). Ele é o Todo-poderoso e Um com o Pai e o Filho.


Gostou desse esboço? Olha a novidade que tenho para você!
Eu preparei um e-book com 365 sermões selecionados criteriosamente durante meus mais de 20 anos de ministério. Organizei eles por livros bíblicos para simplificar a busca. Quero que você utilize livremente em suas pregações e possa transformar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá à disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! Clique Aqui para adquirir seu livro.

Espírito Santo Reviewed by Aldenir Araujo on 8/24/2013 Rating: 5

Nenhum comentário:

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links não serão aprovados!

All Rights Reserved by Esboços de sermões © 2014 - 2016
Designed by Blogger

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.