O maná que o povo de Israel comeu no deserto

1. O maná é misterioso. – "Que é isto?" – perguntaram os israelitas. – Êxodo 16:15. Reconhecem que há algo sobrenatural nesta provisão para saciar sua fome. Assim, no caso de Jesus, os discípulos perguntaram: "Quem é este, a quem os ventos e o mar obedecem?" – Marcos 4:41.

2. O maná vem do céu. – Êxodo 16:4. Cristo disse muitas vezes ter vindo do Pai. "O pão de Deus que desceu do céu para dar vida ao mundo" – João 6:33.

3. Vem com o orvalho. - Vs. 13-14, como nosso Senhor nasceu pelo poder do Espírito Santo (Luc. 1:35) ao tomar a forma humana.

4. O maná era coisa miúda, redonda e branca - V. 14, demonstrando em figura a humildade, a eternidade e a pureza de nosso Senhor Jesus, trazendo à memória os textos: Mateus 11:28; João 1:1-2; I João 3:5. – Toda a perfeição se encontra nEle; em todos os pontos Ele é apto para ser Salvador.

Para aproveitar-se da provisão o israelita tinha de ajoelhar-se, inclinando-se à terra; e, para receber o benefício, tinha de comê-lo.

O nosso caso, como pecadores, é o mesmo: temos que nos humilhar, como o publicano, em Lucas 18:13-14, e apropriarmo-nos da Pessoa do Salvador.

Cada um, em particular, tem de fazê-lo por si. – João 1:12.


Gostou desse esboço? Olha a novidade que tenho para você!
Eu preparei um e-book com 365 sermões selecionados criteriosamente durante meus mais de 20 anos de ministério. Organizei eles por livros bíblicos para simplificar a busca. Quero que você utilize livremente em suas pregações e possa transformar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá à disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! Clique Aqui para adquirir seu livro.

O maná que o povo de Israel comeu no deserto Reviewed by Aldenir Araujo on 5/28/2013 Rating: 5

Nenhum comentário:

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links não serão aprovados!

All Rights Reserved by Esboços de sermões © 2014 - 2016
Designed by Blogger

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.