Entrando num Novo Tempo

Texto: Salmos 144

Introdução: Nós somos responsáveis por tudo àquilo que declaramos e que plantamos no sobrenatural. Quando nós saímos do reino das trevas e nos declaramos salvos através de Jesus Cristo, assumimos uma posição de antagonismo contra o reino de Satanás onde reina a maldição, a derrota e a ruína eterna.

A responsabilidade de apropriação das bênçãos e das promessas de Deus agora é nossa, precisamos aprender a fazer uso da ação declarativa profética no nosso dia a dia, Você tem a escolha de ser e de viver aquilo que Deus diz que você realmente é, ou viver aquilo que o diabo, mentindo, diz que você é, porque ele é mentiroso desde o princípio.

1) Quando nós passamos a exercitar a ação declarativa profética no nosso cotidiano, começamos a viver debaixo de um céu e de uma cobertura profética sobre nós e o reino de Deus vai sendo estabelecido.

2) Precisamos, como profetas de Deus, pedir a Ele para que adestre as nossas mãos para a batalha e os nossos dedos para a guerra no campo da nossa ação profética e da apropriação dos recursos e valores sobrenaturais do seu reino. “Bendito seja o SENHOR, minha rocha, que adestra as minhas mãos para a peleja e os meus dedos para a guerra” (v.1).

3) O Salmista Davi pediu a Deus para que o livrasse da espada maligna, porque enquanto a bíblia é a espada do Espírito Santo, sabemos que a espada do diabo é o argumento da mentira. “Estende as mãos desde o alto; livra-me e arrebata-me das muitas águas e das mãos dos filhos estranhos, cuja boca fala vaidade e cuja mão direita é a destra da falsidade. A ti, ó Deus, cantarei um cântico novo; com o saltério e com o instrumento de dez cordas te cantarei louvores.

É ele que dá a vitória aos reis e que livra a Davi, seu servo, da espada maligna” (vv.7-10).

4) O salmista termina o texto com uma linda declaração profética sobre seus filhos, sua casa, seus negócios, seu bens crendo que ele estaria vivendo debaixo de um céu profético de bênçãos. 144:12-15.

a) Ação profética declarativa sobre a família. “Para que nossos filhos sejam, como plantas, bem desenvolvidos na sua mocidade; para que as nossas filhas sejam como pedras de esquina lavradas, como colunas de um palácio” (v.12).

b) Ação profética declarativa da provisão e do suprimento. “para que as nossas despensas se encham de todo o provimento; para que os nossos gados produzam a milhares e a dezenas de milhares em nossas ruas” (v.13).

c) Ação profética declarativa sobre os negócios, salário e rendas. “Que o gado se reproduza bem, e as vacas não percam as suas crias!” (v.14a – NTLH).

d) Ação profética declarativa da saúde e proteção sobre a nossa família e o povo de Deus. “para que não haja nem assaltos, nem saídas, nem clamores em nossas ruas!” (v.14b).

e) Ação profética declarativa da bem aventurança ou felicidade sobre o povo de Deus. “Bem-aventurado o povo a quem assim sucede! Bem-aventurado é o povo cujo Deus é o SENHOR!” (v.15).

Conclusão: Portanto, cabe a nós, como profetas de Deus, tomarmos posse de um novo tempo, através de uma decisão e da nossa ação declarativa profética.

Pr. Paulo Cezar Martins


Gostou desse esboço? Olha a novidade que tenho para você!
Eu preparei um e-book com 365 sermões selecionados criteriosamente durante meus mais de 20 anos de ministério. Organizei eles por livros bíblicos para simplificar a busca. Quero que você utilize livremente em suas pregações e possa transformar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá à disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! Clique Aqui para adquirir seu livro.

Entrando num Novo Tempo Reviewed by Aldenir Araujo on 3/04/2013 Rating: 5

Nenhum comentário:

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links não serão aprovados!

All Rights Reserved by Esboços de sermões © 2014 - 2016
Designed by Blogger

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.