Alguns Impedimentos às nossas Orações

Texto Chave: Salmo 65.2; Mateus 5:8; Salmo 24:3-4

Introdução: Sabemos como filhos de Deus, que nossas orações são ouvidas pelo Pai, que o Senhor Jesus está à direita do Pai e intercede por nós, sabemos também que o glorioso Espírito Santo também intercede por nós com gemidos inexprimíveis. Por que então podem acontecer impedimentos as nossas orações?

Vejamos:

Raiz de Amargura: Hebreus 12: 14-15 – A amargura vem quando alguém nos decepciona ou não corresponde aos nossos desejos. A pessoa amarga não perdoa, nada está bem para ela, é murmuradora. Tem sentimento de vingança em algumas situações. Ela não tem frutos. A amargura rouba o que Deus tem para nós. A amargura afasta as pessoas, pois contamina.

Remédio – o perdão – Provérbios 28.13

Soberba: 1 Pedro 5.5-9 - "..., porque Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes." O soberbo é perfeccionista. Timidez também é soberba (medo de errar, quer ser o melhor)
Remédio – espírito quebrantado – Salmo 51.17


Fé vacilante: Aquele que duvida não recebe nada da parte de Deus. "São bem aventurados aqueles que não viram e creram" – João 20.29b.
Hebreus 11:6 - “De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam”.
Remédio – a Palavra – Romanos 10.17

Falta de entendimento no relacionamento conjugal: 1 Pedro 3: 7 – “Maridos, vós, igualmente, vivei a vida comum do lar, com discernimento, e, tendo consideração para com a vossa mulher como parte mais frágil, tratai-a com dignidade, por que sois, juntamente, herdeiros das mesmas graças da vida, para que não se interrompam as vossas orações’”.
Remédio – orar juntos


Pecado oculto: Quando o povo do Senhor entrou em Canaã, e foram guerrear contra a cidade de Ai, foram derrotados porque Acã roubou pertences da cidade de Jericó e escondeu dentro de sua tenda, desobedecendo a Deus.
Josué 7: 1, 6, 7, 10-13, 19-23
Remédio – Confissão – Provérbios 28.13


Infidelidade nos contratos – Provérbios 6.2; 19.2 - Quando não cumprimos a palavra empenhada, contratos escritos, horários combinados, sonegamos impostos e outros tributos, roubamos ao Senhor nos dízimos e ofertas.
São as sutis raposinhas que fazem mal a vinha.
Remédio – Fidelidade – Apocalipse 12.11

Conclusão: “Mas as suas maldades separaram vocês do seu Deus; os seus pecados esconderam de vocês o rosto dele, e por isso ele não os ouvirá” (Isaias 59.2 NVI). Percebemos que a causa principal de não sermos atendidos nas nossas orações, é o pecado em suas diversas manifestações, conforme vimos acima.

Prs. Roberto e Lourdes


Gostou desse esboço? Olha a novidade que tenho para você!
Eu preparei um e-book com 365 sermões selecionados criteriosamente durante meus mais de 20 anos de ministério. Organizei eles por livros bíblicos para simplificar a busca. Quero que você utilize livremente em suas pregações e possa transformar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá à disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! Clique Aqui para adquirir seu livro.

Alguns Impedimentos às nossas Orações Reviewed by Aldenir Araujo on 3/08/2013 Rating: 5

Nenhum comentário:

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links não serão aprovados!

All Rights Reserved by Esboços de sermões © 2014 - 2016
Designed by Blogger

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.