Uma multidão de coração e alma

Texto: Atos 4:32 

“E era um o coração e a alma da multidão dos que criam, e ninguém dizia que coisa alguma do que possuía era sua própria, mas todas as coisas lhe eram comuns”.

Verdade Central: Devemos aprender como funciona o evangelho puro, nele temos a ação de Deus, era desta forma que a Igreja de Atos vivia.

1. Introdução
- Uma coisa que me incomoda muito no meu chamado é ver como muitos estão diante da mensagem do evangelho, principalmente nestes dias.
- A igreja do início de Atos nos ensina como ser decididos em Cristo. E qual a razão de falar sobre isso?
- Hoje o evangelho puro, genuíno, simples misturou-se, tornou-se genérico, ou seja, pode ter o gosto parecido, ter o efeito que precisamos, mas não é o original, não tem a marca do seu legítimo dono. 
- Falando sobre isso Deus nos levará a profundidade da sua aliança com a igreja, através da mensagem que transforma e faz o seu povo triunfar diante dos inimigos da cruz.

2. Como funciona o evangelho puro.

-  O texto que lemos e que desejo frisar é “um povo de coração e alma”
2.1. - Coração – é um dos temas mais comentados na Bíblia.
- Quando a mensagem do coração é citada na Bíblia ela esta sempre associada com: interior da pessoa, profundo do ser, âmago da conduta, mudança sem volta, reflexão verdadeira.
- Tanto que na tradução hebraica a palavra quer dizer Leb “sentimentos mais profundos” É no coração que cultivamos o amor verdadeiro.
Assim quem deseja ser um cristão autêntico necessita exercer o amor da seguinte forma:
a. amar à Deus acima de tudo – conforme Deut. 6:5 b. amar ao seu próximo como a ti mesmo. O cerne da questão é que “No coração do homem é que reside o princípio e o fim de tudo".
2.2. - Alma – fala do intelecto, vontade, querer, da aparência, da conduta exterior.
- Para a igreja de Atos a vida cristã genuína tinha que ter na sua conduta a presença destes valores e princípios bíblicos, ter um coração e alma numa só atitude.
- Para a igreja coração e alma andando de uma só maneira era a condição do chamado. A igreja foi chamada para fora, para ser luz, sal, fazer a diferença. Este era o modo de viver o evangelho puro.

3. Uma igreja de impacto.

- O testemunho exterior da igreja era respaldado pelo interior da seguinte forma: falava cumpria, amor com atitude, orava de verdade, abandonavam as práticas do mundo, tinha vida reta e decidida.

Há 4 coisas que deteriora o evangelho simples:
3.1. - Humanismo: o homem como centro de tudo (racionalizar), falsos ensinos (Deus é você mesmo), quebra de princípios eternos; os fins justificam os meios.
3.2. - Liberalismo: tudo pode, não há regras, deveres é opcional;
3.3. - Egocentrismo: o egoísmo é uma doença da alma, seu potencial destrutivo é que contamina e espalha como um vírus.
3.4. - Materialismo: a matéria é mais importante que a consciência. Viva o momento o amanhã ainda não existe.
- Estas coisas entraram na Igreja para enfraquecê-la e a deixar inoperante.
- Os pastores são guardiões da verdade, os líderes são responsáveis por reter a sã doutrina.
- Na época de Atos o povo via os apóstolos como cobertura, referência e temor. Mas para isso os líderes também tomavam alguns cuidados, eles não tinham más conversações. Eram firmes na fé e no trato da palavra.
- A igreja que luta e anda com Deus tendo líderes modelos alcança territórios com maior facilidade e rapidez.

4. Coração e alma para gerar milagres.

- Será pode acontecer hoje o que lemos em Atos? Será que existe apóstolos também como era naquela época?
- O inimigo implantou na igreja formas de parar a unção de milagres e temos que resgatar isso.
4.1. - Síndrome de Caim.
- Sistema que se instalou para matar pastor, o espírito que agiu em Caim, entrou na igreja para parar o líder que é o símbolo da adoração. Abel morreu porque estava adorando a Deus verdadeiramente.
4.2. - Síndrome de Ananias.
- Começa com um investimento pesado no engano, a sua base e apoio é a ilusão e a mentira se torna prática de vida.
4.3. - Desonra no sacerdócio.
- Sacerdotes da desonra desviam o povo do milagre e das promessas. Inventam sacrifícios que justamente desagradam a Deus.
- Mas somos a geração que Deus levantou como uma mensagem decisiva. Somos a geração que se levanta e nunca vai desistir.
- Usaremos o coração transformado e uma alma tratada para gerar um modelo de igreja na vontade do Eterno.
- Hoje é a oportunidade de viver algo extraordinário. O que esta para vir é maior do que passamos até agora.
- Apesar de toda perseguição e luta a igreja de nossos pais apostólicos era uma igreja resolvida, vibrante e marcada por milagres.
- Eles viviam para Deus na dependência do seu milagre, mas tinha um coração e alma voltados para isso.

Um povo de coração e alma única, tratada, curada para o chamado realizará coisas incríveis. Amém...

Ap. David Rosa Filho

Postar um comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.
6. Anônimos

Para outros assuntos use a página de contato do blog

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem