Três Erros Que Você Deve Evitar

Texto: Mateus 26:6-13

Ideia Central do Texto: Jesus é ungido em Betânia.

Objetivo Geral: Consagração.

Objetivo Específico: Levar os ouvintes à decisão de uma vida mais consagrada e comprometida com Jesus, oferecendo a Ele a exclusividade e a totalidade de seu ser.

Introdução. 

1. Primeiro Erro: Achar Que Faço Muito Pra Jesus. Versos 6 a 8.

- A mulher tinha propósito de adoração. Os discípulos estavam dominados pela indignação.
- É um grave erro achar que aquilo que ofertamos, que oferecemos, que damos, que entregamos é muito pra Jesus.
- É um grave erro achar que Ele não merece tanto, que Ele não é digno.
- É um grave erro achar que somos super adoradores, super seguidores, super servos.
- Acredito que muitos crentes estão acomodados na vida cristã, frios na fé, inativos na obra do Senhor, adormecidos no Reino de Deus é porque acham que Jesus não merece tanto.
- Acredito que mais consagrado será um crente, mais avivada será uma Igreja, mais presença, mais serviço, mais impacto exercerá o povo de Deus na terra à medida em que reconhecer que o Senhor Jesus é digno: do seu louvor, da sua glória, do seu esforço, do seu tempo, dos seus bens, do seu coração, da sua dedicação, do seu compromisso, da sua vida. Sabe por que? Porque Ele é Deus e Ele é Senhor.
- Mateus 28:18.
- O que nos impede de darmos mais pra Jesus? O que impede de darmos tudo?

2. Segundo Erro: Cultuar Sem Me Sacrificar.  Versos 8 e 9.

- Vaso de alabastro... 
- Culto não custa. Mas, é sacrifício. Porque para cultuar preciso colocar no altar do Senhor aquilo que trouxe para entregar a Ele.
- A mulher entregou (consagrou, derramou, sacrificou) um vaso de alabastro porque antes já tinha entregado (consagrado, derramado, sacrificado) o seu coração.
- A mulher não apareceu de mãos vazias. Sabe por quê? Porque ela já havia oferecido o seu coração. Quando nosso coração é de Jesus, sempre temos algo para oferecer.
- A mulher teve a intenção de cultuar, se aproximou de Jesus, foi ousada, determinada, desprendida, preparada e aproveitou a oportunidade.
- O que você trouxe para colocar no altar do Senhor? No culto, muitas vezes temos que oferecer como sacrifício ao Senhor a nossa vontade, a nossa língua, o nosso bolso, o nosso coração, os nossos planos, os nossos sonhos, os nossos segredos, os nossos desejos..

3. Terceiro Erro: Abrir A Boca Para Induzir Pessoas Ao Erro.  Versos 8 e 9.

- Tão pertos de Jesus. Tão distantes de seus ideais. - Culto não é do meu jeito. É do jeito de Jesus. Culto não é pra mim. É pra Jesus. Não pra minha glória e exaltação. É pra glória e exaltação do meu Senhor. Culto não é pra me engrandecer. É pra engrandecer e exaltar àquele que por mim morreu.
- Use sua vida, suas palavras, sua influência para levar pessoas a Cristo. Não para afastá-las dEle. Cuidado com suas palavras, com seu testemunho, com suas atitudes, com seu exemplo, com seu comportamento, com seus comentários, com suas observações, com suas críticas, com seus elogios...
- Seja um instrumento poderoso com o qual o Senhor Jesus possa contar para conduzir pessoas a Ele, para o caminho dEle, aos pés dEle, para serem filhas dEle, servas dEle.

Pr. José Márcio Bertassoni Gomes

Postar um comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.
6. Anônimos

Para outros assuntos use a página de contato do blog

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem