O Paralítico de Cafarnaum

"Qual é mais fácil? dizer ao paralítico: Estão perdoados os teus pecados; ou dizer-lhe: Levanta-te, e toma o teu leito, e anda?" Marcos, 2:9.

Cafarnaum achava-se situada ao norte da Galileia.

Foi a residência de Jesus e seus discípulos. Ali foi o centro de tantas maravilhas executadas pelo Senhor para engrandecimento do Pai. Um certo dia ao chegar à cidade, a noticia rapidamente se espalhou entre seus moradores.

Vieram tantas pessoas ao encontro do Mestre, que nem mesmo junto à porta o povo conseguia se acomodar. Jesus como de costume sempre que tinha oportunidade falava a Palavra de Deus, e falar a Palavra de Deus era primordial para Ele.


A noticia chegou a quatro homens, que imediatamente intentaram em seus corações fazer uma boa ação. Imediatamente pegaram seu amigo, paralítico, com seu leito e foram ter com Jesus. A grande surpresa foi que não puderam entrar na casa, pois todos os presentes que invadiam pelo quintal a fora, também queriam ter um encontro com o Filho de Deus. Repentinamente surgiu uma grande idéia; vamos colocar o paralítico com cama e tudo diante de Jesus, entrando pelo telhado.

As casas tinham telhados baixos, os caibros eram espaçados em aproximadamente um metro, e a cobertura era feita de ramos em sentido transversal com um acabamento de barro. Quando o paralítico se defrontou com Jesus, para o espantado de muitos, Jesus falou: " Filho, perdoados estão os teus pecados. " Marcos 2:5.

O Senhor tratou primeiro da origem da doença: o pecado do homem. Isso trouxe uma grande murmuração entre os escribas que estavam presentes. Jesus ao perceber os pensamentos nefastos deles instantaneamente fala: "Qual é mais fácil? dizer ao paralítico: Estão perdoados os teus pecados; ou dizer-lhe: Levanta-te, e toma o teu leito, e anda?

Ora, para que saibais que o Filho do homem tem na terra poder para perdoar pecados (disse ao paralítico). A ti te digo: Levanta-te, toma o teu leito, e vai para tua casa. " Marcos, 2:9-11. Para Jesus, perdoar pecado, se tornava mais difícil pois era necessário o sacrifício da cruz. Quanto curar a enfermidade física somente depende do poder divino. Hoje o sacrifício vicário já foi concluído, devemos usufruir de ambos, ou seja, da cura do corpo e da alma.

Pastor Jandiro A. Silva

Postar um comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.
6. Anônimos

Para outros assuntos use a página de contato do blog

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem