Archive Pages Design$type=blogging

.

O Paralítico de Cafarnaum

"Qual é mais fácil? dizer ao paralítico: Estão perdoados os teus pecados; ou dizer-lhe: Levanta-te, e toma o teu leito, e anda?" ...

"Qual é mais fácil? dizer ao paralítico: Estão perdoados os teus pecados; ou dizer-lhe: Levanta-te, e toma o teu leito, e anda?" Marcos, 2:9.

Cafarnaum achava-se situada ao norte da Galileia.

Foi a residência de Jesus e seus discípulos. Ali foi o centro de tantas maravilhas executadas pelo Senhor para engrandecimento do Pai. Um certo dia ao chegar à cidade, a noticia rapidamente se espalhou entre seus moradores.

Vieram tantas pessoas ao encontro do Mestre, que nem mesmo junto à porta o povo conseguia se acomodar. Jesus como de costume sempre que tinha oportunidade falava a Palavra de Deus, e falar a Palavra de Deus era primordial para Ele.


A noticia chegou a quatro homens, que imediatamente intentaram em seus corações fazer uma boa ação. Imediatamente pegaram seu amigo, paralítico, com seu leito e foram ter com Jesus. A grande surpresa foi que não puderam entrar na casa, pois todos os presentes que invadiam pelo quintal a fora, também queriam ter um encontro com o Filho de Deus. Repentinamente surgiu uma grande idéia; vamos colocar o paralítico com cama e tudo diante de Jesus, entrando pelo telhado.

As casas tinham telhados baixos, os caibros eram espaçados em aproximadamente um metro, e a cobertura era feita de ramos em sentido transversal com um acabamento de barro. Quando o paralítico se defrontou com Jesus, para o espantado de muitos, Jesus falou: " Filho, perdoados estão os teus pecados. " Marcos 2:5.

O Senhor tratou primeiro da origem da doença: o pecado do homem. Isso trouxe uma grande murmuração entre os escribas que estavam presentes. Jesus ao perceber os pensamentos nefastos deles instantaneamente fala: "Qual é mais fácil? dizer ao paralítico: Estão perdoados os teus pecados; ou dizer-lhe: Levanta-te, e toma o teu leito, e anda?

Ora, para que saibais que o Filho do homem tem na terra poder para perdoar pecados (disse ao paralítico). A ti te digo: Levanta-te, toma o teu leito, e vai para tua casa. " Marcos, 2:9-11. Para Jesus, perdoar pecado, se tornava mais difícil pois era necessário o sacrifício da cruz. Quanto curar a enfermidade física somente depende do poder divino. Hoje o sacrifício vicário já foi concluído, devemos usufruir de ambos, ou seja, da cura do corpo e da alma.

Pastor Jandiro A. Silva

COMMENTS

Nome

Adoração Aniversário de 15 anos Ano novo Artigos Ceia do Senhor Células Dia das mães Dia dos pais Discipulado Ebook Esboços de sermões Estudo biblico Família Finanças Frases Fúnebre Ilustrações Liderança Louvor Natal Páscoa Pensamentos Pregação Sexualidade
false
ltr
item
Esboços de sermões: O Paralítico de Cafarnaum
O Paralítico de Cafarnaum
Esboços de sermões
http://www.esbocosdesermoes.com/2013/02/o-paralitico-de-cafarnaum.html
http://www.esbocosdesermoes.com/
http://www.esbocosdesermoes.com/
http://www.esbocosdesermoes.com/2013/02/o-paralitico-de-cafarnaum.html
true
6840792579533277307
UTF-8
Nenhum artigo encontrado VEJA TODOS Leia Mais Reply Cancelar reply Deletar By Home PÁGINAS POSTAGENS Veja Todos RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARQUIVO PESQUISAR Not found any post match with your request Voltar a Página Inicial Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago