Há tempo certo para todas as realizações

Uma expressão magnífica da palavra de Deus é a que está registrada em Eclesiastes 3. 1: “ Há tempo…”

Muitos deixam de fazer muitas coisas boas e certas nesta vida por equivocadamente acharem que não há tempo. Hoje  Rayana encontrou tempo para um momento muito especial, momento de gratidão à Deus e aos seus queridos por mais um ano que Deus lhe concede.

O tempo nunca para. Sempre caminha adiante. As vezes temos o desejo de voltar a reviver os bons tempos, mas eles não podem voltar. As coisas que já aconteceram no tempo não podem ser mais mudadas. As lembranças produzidas pelo tempo não podem mais modificadas. Quem dera se houvesse uma maquina do tempo que nos permitisse modificar as coisas ruins que aconteceram em nossas vidas, mas a máquina do tempo só existe nos filmes de ficção. Assim devemos aprender a usar bem o nosso tempo, com a sabedoria de Deus, de modo que nossa vida seja produtiva.

No texto de Eclesiastes aprendemos com a sabedoria de Salomão, que há tempo para tudo. Falemos um pouco sobre cada um destes momentos que o tempo nos proporciona.

Salomão diz que há Tempo de nascer

Vejamos este tempo de nascer como o símbolo das coisas que nascem em nosso coração. Estou falando de coisas como, …anseios…medos…alegrias….esperança, amor, paixão, desejos.

Deixe hoje nascer de novo a esperança dentro de você Rayana.

Que todos nós aqui, deixemos a esperança em nossos corações. Permita a seu coração encher-se de esperança e palpitar de certezas e sonhos que devem existir dentro de uma pessoa que deseja vencer!

Salomão nos ensina que há tempo de morrer

Quero aqui falar sobre o tempo de morrer com um novo sentido. Deixemos morrer o egocentrismo, o ego dilatado que nos leva a dar valor apenas a nós mesmos e esquecemos daqueles que estão ao nosso lado, os que são facilitadores de nossa caminhada humana.

Hoje é tempo de fazer morrer o nosso “eu” e deixar nascer o “eu ser”. Ser mais amigos, pacificadores, colaboradores, mais sensíveis, mais cheios de Deus.

Também há o Tempo de plantar

Enquanto vivemos estamos plantando sempre no grande jardim da vida. Às vezes plantamos boas sementes, outras vezes nem tão boas assim, afinal somos humanos e passiveis de erro….

Hoje é tempo de plantar o amor, o perdão, a paz e a comunhão. A bíblia fala que todos que vivem dentro das igrejas, mas que não tem amor, não conhecem a Deus. Infelizmente os templos estão cheios de corações presunçosos cheios de religiosidade, e vazios de amor, longe e muito longe de Deus.

Plante amor com suas palavras Rayana…, plante amor com seus gestos…, plante amor com sua vida e colherás amor a vida inteira em sua vida.

Há também o tempo de arrancar o que se plantou

Às vezes plantamos a semente do ódio, às vezes também surge a semente da amargura. outros semeiam a sementes das contendas….

Que bom que também ha o tempo de se arrancar o que foi plantado em nosso coração e que pode estar causando grandes males a nós e a outros que estão vivendo ao nosso redor..

Arranquemos hoje, todo ódio que possa querer existir dentro do seu coração, todo tipo de amargura, inveja falta de perdão. Arranque o medo de ser feliz e viver com muita alegria a cada momento de sua vida. Arranque tudo o que pode destruir sua realização pessoal, a preguiça, o desânimo, o complexo e etc.

Todos nós deveríamos hoje, arrancar o que nos impede viver bem e com saúde psicológica e espiritual.

Conclusão

O tempo passa e não volta mais. Com o tempo que passa, passam pessoas, sentimentos, oportunidades e experiências que nunca mais voltam.

Aproveitemos bem o tempo, colecionando bons momentos em nossas vidas. Fazer de cada momento um bom momento, e quando aos momentos ruins, não coleciona-los como muitos gostam de fazer.

Colecionemos boas lembranças, alegrias vividas juntos com nossos queridos, momentos que podem eternizar e aumentar nossa esperança e alegria de viver.

Nunca esqueçamos que somos livres para fazer escolhas, mas que somos sempre vítimas das consequências de nossas próprias decisões. Portanto escolhamos sempre o melhor, o que agrada a Deus e o que faz bem ao nosso próximo.

Assim nossa vida será muito mais leve, nosso sorriso irá surgir espontaneamente, e todos saberão que somos filhos de Deus. Filhos de Deus que deixam a esperança nascer, que permitem o ego morrer, que plantam a semente do amor e arrancam a semente do ódio. Filhos, cultivadores do jardim de Deus, em meio ao deserto árido e tenebroso em que as pessoas vivem neste mundo cruel – Que Deus abençoe a todos nós Amém!

(Palavra ministrada pelo Pr Josias Moura de Menezes no aniversário de 15 anos de Rayana na Igreja Betel)

1 Comentários

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.
6. Anônimos

Para outros assuntos use a página de contato do blog

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem