Deus é Presente...

Deus é Presente... e  Quer Mostrar o Caminho

Depois disse Deus a Jacó: Levanta-te, sobe a Betel, e habita ali; e faze ali um altar ao Deus que te apareceu...”Gênesis 35:1

Introdução:

Talvez esse foi um dos momentos mais difíceis da vida de Jacó, e foi justo nesse momento que Deus encontrou a oportunidade para mudar a vida de Jacó para sempre.

È nos momentos mais difíceis da nossa vida que Deus sempre se revela para nos confortar e nos dar uma experiência com ele.

Mas para que a benção de Deus se manifestasse na vida de Jacó ele teve que obedecer quatro ordens.

01 - Deus quer uma nova postura - Levanta-te

Jacó não estava prostrado fisicamente, mas sim espiritualmente, aquele momento era de dificuldade para Jacó, e Deus não queria ver Jacó prostrado diante das dificuldades e sim de pé. Deus não quer que nos prostremos diante das dificuldades, Deus nos quer como um valente soldado na guerra pronto para pelejar contra as intempéries desta vida. “Levante-se, Esforça-te e tem bom animo, porque o Senhor é Contigo”. Não deixe as circunstâncias da vida baixar a sua cabeça.

02 - Deus quer nos dar uma direção - Vai até Betel

Para que a benção Deus se manifeste temos que estar atentos a direção que Deus esta nos dando.Quando estamos na direção de Deus, por mais espinhoso que seja o caminho, podemos ter a certeza que a vitória é certa. Betel significa “Casa de Deus” ou seja o lugar aonde Deus escolheu para nos encontrarmos com Ele. Betel é o lugar da intimidade, da adoração, Betel é o lugar aonde podemos derramar a nossa alma diante de Deus.

03 - Deus quer perseverança - Habita ali

Não adiantaria nada Jacó chegar a Betel e no mesmo dia voltar embora, Deus queria que Jacó permanecesse naquele lugar. Deus quer que permanecemos no lugar que ele preparou pra nós. Temos que ser firmes e constantes muitas pessoas deixam de desfrutar das benção e da graça de Deus por não permanecerem na Betel de Deus.

04 - Deus quer comunhão - Edifica um altar

O altar é lugar máximo da nossa intimidade com Deus, altar significa sacrifício, renuncia, adoração, todos nós temos que edificar altares, pois o altar é a marca da nossa comunhão com Deus.

Conclusão:

Havia um propósito de Deus na vida de Jacó, mas para que esse propósito se realizar-se Jacó teve que obedecer a essas quatro ordens que Deus lhe deu. Façamos como Jacó para que a benção de Deus seja manifesta nas nossas vidas

Postar um comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.
6. Anônimos

Para outros assuntos use a página de contato do blog

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem