Como Vencer o Desânimo

“Quando acabou de falar, disse a Simão: Faze-te ao largo e lançai as vossas redes para a pesca. 5 Ao que disse Simão: Mestre, trabalhamos a noite toda, e nada apanhamos; mas, sobre tua palavra, lançarei as redes. 6 Feito isto, apanharam uma grande quantidade de peixes, de modo que as redes se rompiam.” Lucas 5:4-6

Introdução

Desânimo é uma força espiritual produzida por um determinado demônio que tem por objetivo agir nos nossos sentimentos para nos impedir de conquistar o plano que Deus tem para cada um de nós. O desânimo é você não ter vida para continuar.

Vemos neste texto Pedro se esforçando, realizando, trabalhando a noite toda e o sentimento era de que todo esse trabalho foi em vão, ou seja, não adiantou nada. Mas mesmo diante deste quadro desanimador ele vence o desânimo através da palavra apostólica, pois Jesus enviou uma palavra. A atitude de Pedro em praticar a palavra resultou na manifestação da vitória que ele tanto buscava.

Uma pessoa desanimada não tem iniciativa para alcançar o seu foco, não consegue enxergar os livramentos, as promessas, se sente fraca, impossibilitada de viver os seus sonhos, se tornando assim uma pessoa paralisada, infrutífera.

Devemos vencer o desânimo mesmo em situações onde a carne conclui que tudo que estamos fazendo no momento é em vão, de que não esta mudando nada.

“Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.” I Coríntios 15:58

O Desânimo Vem Através de:

  • Decepções
  • Frustrações
  • Desilusões

Com o desânimo vem a depressão, e você deixa de ter a sua personalidade. Você deixa de ser aquela pessoa alegre, empreendedora, livre. Começa a entrar num stress emocional, começa a ficar apavorado, enxergando problemas por todos os lados. Além do mais o inimigo gosta de levantar pessoas que através de palavras querem trazer mais desânimo.

Este espírito leva a pessoa a realizar tudo pela metade, começa curso e para, começa reformar a casa e para, começa o regime e para, começa a realizar para o Senhor e para, porque o ânimo é roubado. Este espírito traz mentiras na mente das pessoas que não conseguem se levantar.

Hoje a palavra do Senhor vai quebrar todo desânimo na sua vida e como Pedro você vai se esforçar para dar mais um passo, que é o passo da tua vitória.

Para Vencer o Desânimo é Preciso:

01 - GUIAR-SE PELA PALAVRA DE DEUS

“Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos.” Salmos 119:105 

Pedro disse trabalhamos a noite toda e nada, mas sob tua palavra lanço mais uma vez. A palavra foi liberada se Pedro não acreditasse? A palavra de Deus nos estimula a prosseguir, por isso que o inimigo trabalha tanto contra a palavra. Quando eu ouço a palavra de Deus, ela me permite acreditar naquilo que o desânimo me impedia de crer. Eu vivo meus dias de luta na Casa do Senhor, porque lá está a palavra que me estimula a ter atitudes proféticas, a fazer o que para o mundo parece ser loucura

02 - ALEGRAR O CORAÇÃO SEGUNDO AS PROMESSAS DE DEUS

“O coração alegre aformoseia o rosto; mas pela dor do coração o espírito se abate.” Provérbios 15:13

Não podemos nos conformar com o desânimo. Não espere a Palavra Profética se cumprir no futuro. Ela já foi liberada hoje. Nós não podemos ser dominados pelo coração, por nossos sentimentos. Aprenda a conduzir cada área da tua vida diante do altar. Alegre-se diante do Senhor, porque Deus é fiel. Pedro? Lança a rede. Não deixe de se alegrar por aquilo que Deus pode fazer – isso é andar pela fé.

03 - ACEITAR A DIREÇÃO DE DEUS NA MINHA VIDA

“Porque a palavra do Senhor é reta; e todas as suas obras são feitas com fidelidade.”Salmos 33:4

Quando eu entrego minha vida para Jesus tenho paz, descanso, porque sei que Ele é quem está no controle da minha vida, reconheço a Sua voz e entendo que a sua vontade é boa, perfeita e agradável. Pedro não ousou questionar. O homem tem tendência de questionar, de achar que o certo é assim é assado. A nossa submissão é caminhar e não nos anular através dos questionamentos humanos.

04 - TRABALHAR O TEMPO TODO

“Mas o meu justo viverá da fé; e se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele.” Hebreus 10:38

Pedro trabalhou a noite toda e não parou de trabalhar quando recebeu a palavra profética. Satanás quer que você desista, quer te convencer que tudo que você faz não esta resultando em nada. Não pare, não desista, o teu milagre vai acontecer na hora certa. A tua persistência mina a resistência do inimigo. 

CONCLUSÃO

Quando vencermos o desânimo deixaremos de ser limitados, teremos conquistas além do que esperamos e"Viveremos os Grandes Feitos de Deus".

1 Comentários

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.
6. Anônimos

Para outros assuntos use a página de contato do blog

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem