esboço de sermão: A Dádiva do Céu

Texto: 2 Coríntios 9.15 – “Graças a deus por seu dom indescritível!

Introdução:

A Bíblia Viva registra o texto de II Coríntios 9.15 assim: “graças a Deus por seu Filho, sua dádiva maravilhosa demais para se descrever com palavras”. Jesus é realmente o dom inefável de Deus aos homens. Desvendar as maravilhas de Jesus é uma tarefa quase impossível. A própria eternidade não será suficiente para fazê-lo.

1. Está acima de todos.

João Batista apontou Jesus como o Cordeiro de Deus, batizou-O com a aprovação do céu e então falou sobre Jesus. “Aquele que vem das alturas certamente está acima de todos” (Jo 3.31). Paulo diz aos filipenses: “... Deus O exaltou sobremaneira e Lhe deu o nome que está acima de todo o nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda a língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para a glória de Deus Pai” (Fp 2.9-11).

2. É o tema central da Bíblia.

Qualquer pessoa que lê o Velho Testamento deve, certamente, ver os inúmeros versículos que profetizam a vinda de Jesus, e quanto ao Novo Testamento, Jesus Cristo está em todas as suas páginas. O primeiro versículo de Mateus diz: "Livro da genealogia de Jesus Cristo" e o último versículo de Apocalipse diz: "A graça do Senhor Jesus seja como todos". O primeiro nome do primeiro versículo do primeiro livro do Novo Testamento é Jesus, e o último nome no último capítulo do último livro da Bíblia é Jesus.

3. O que há em Jesus que O torna tão diferente dos homens comuns?

O que O torna único e grandioso? Talvez a Sua origem eterna dê uma luz sobre essas questões. Jesus não começou a existir quando Ele nasceu de Maria. João 17.5 diz que Jesus tinha glória junto ao Pai "antes que houvesse mundo". Jesus esteve presente com Deus na eternidade antes que o mundo começasse.

O nascimento de Jesus em Belém não marcou o início de uma nova pessoa. Ele "Se fez carne e habitou entre nós". Ele já "no princípio era o Verbo e o Verbo estava com Deus e o Verbo era Deus" (Jo 1.1).

Conclusão:

Jesus não foi apenas um homem. Ele viveu lá no princípio quando tudo começou. Na verdade, antes que o princípio começasse Jesus já existia. E pelo fato de Jesus ter estado sempre com Deus Ele sabe tudo sobre nós.

 

Ele conhece os segredos dos nossos corações. Ele conhece as nossas necessidades e que é melhor, sendo Deus, Ele pode suprir todas elas (Hb 2.18). Ele o espera de braços abertos. Decida, hoje, fazer uma aliança com Ele.

Postar um comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.
6. Anônimos

Para outros assuntos use a página de contato do blog

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem