esboço de sermão: A Dádiva do Céu

Texto: 2 Coríntios 9.15 – “Graças a deus por seu dom indescritível!

Introdução:

A Bíblia Viva registra o texto de II Coríntios 9.15 assim: “graças a Deus por seu Filho, sua dádiva maravilhosa demais para se descrever com palavras”. Jesus é realmente o dom inefável de Deus aos homens. Desvendar as maravilhas de Jesus é uma tarefa quase impossível. A própria eternidade não será suficiente para fazê-lo.

1. Está acima de todos.

João Batista apontou Jesus como o Cordeiro de Deus, batizou-O com a aprovação do céu e então falou sobre Jesus. “Aquele que vem das alturas certamente está acima de todos” (Jo 3.31). Paulo diz aos filipenses: “... Deus O exaltou sobremaneira e Lhe deu o nome que está acima de todo o nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda a língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para a glória de Deus Pai” (Fp 2.9-11).

2. É o tema central da Bíblia.

Qualquer pessoa que lê o Velho Testamento deve, certamente, ver os inúmeros versículos que profetizam a vinda de Jesus, e quanto ao Novo Testamento, Jesus Cristo está em todas as suas páginas. O primeiro versículo de Mateus diz: "Livro da genealogia de Jesus Cristo" e o último versículo de Apocalipse diz: "A graça do Senhor Jesus seja como todos". O primeiro nome do primeiro versículo do primeiro livro do Novo Testamento é Jesus, e o último nome no último capítulo do último livro da Bíblia é Jesus.

3. O que há em Jesus que O torna tão diferente dos homens comuns?

O que O torna único e grandioso? Talvez a Sua origem eterna dê uma luz sobre essas questões. Jesus não começou a existir quando Ele nasceu de Maria. João 17.5 diz que Jesus tinha glória junto ao Pai "antes que houvesse mundo". Jesus esteve presente com Deus na eternidade antes que o mundo começasse.

O nascimento de Jesus em Belém não marcou o início de uma nova pessoa. Ele "Se fez carne e habitou entre nós". Ele já "no princípio era o Verbo e o Verbo estava com Deus e o Verbo era Deus" (Jo 1.1).

Conclusão:

Jesus não foi apenas um homem. Ele viveu lá no princípio quando tudo começou. Na verdade, antes que o princípio começasse Jesus já existia. E pelo fato de Jesus ter estado sempre com Deus Ele sabe tudo sobre nós.

 

Ele conhece os segredos dos nossos corações. Ele conhece as nossas necessidades e que é melhor, sendo Deus, Ele pode suprir todas elas (Hb 2.18). Ele o espera de braços abertos. Decida, hoje, fazer uma aliança com Ele.


Gostou desse esboço? Olha a novidade que tenho para você!
Eu preparei um e-book com 365 sermões selecionados criteriosamente durante meus mais de 20 anos de ministério. Organizei eles por livros bíblicos para simplificar a busca. Quero que você utilize livremente em suas pregações e possa transformar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá à disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! Clique Aqui para adquirir seu livro.

esboço de sermão: A Dádiva do Céu Reviewed by Aldenir Araujo on 1/08/2013 Rating: 5

Nenhum comentário:

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links não serão aprovados!

All Rights Reserved by Esboços de sermões © 2014 - 2016
Designed by Blogger

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.