As chaves da conquista

Texto:  Bendito serás ao entrares, e bendito serás ao saíres. Deuteronômio 28:6
-= As chaves representam muitas coisas em nossa vida, elas podem abrir como fechar, e é com este poder que a palavra de Deus nos mostra de como seremos abençoados nesta terra.
-= Qual é o nosso maior desejo?
-= Qual é a área de sua vida que gostaria de ser mudada? A financeira? A familiar? A saúde? O seu casamento? A vida de seus filhos? O seu estado emocional? O seu ministério? A sua vida espiritual? Seja qual for, você dependera de uma chave.
-= A benção de Deus estará na nossa vida quando obedecermos a sua palavra.

 

As 6 chaves para a grande conquista:


 

1 - NÃO ACEITE A DERROTA COMO DESTINO PARA A SUA VIDA.

-= Salmos 30:5 “O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.”
-= Muitas pessoas vivem com a idéia de que já nasceram para sofrerem, não tiveram escolha, apenas foi imposta a elas esta vida de sofrimento.
-= Abgail não teve a opção da escolha, simplesmente pelo costume da época as mulheres eram oferecidas ao casamento ainda jovens pelos seus pais a o marido que muitas das vezes nem o conhecia bem. Ela não aceitou o destino de viver em sofrimento ao lado de Nabal, ela buscou promover o bem de sua família, ajudando o seu marido a prosperar, Nabal possuía mil cabras e três mil ovelhas.
-= 1 Sm 25:2-3 - E havia um homem em Maom, que tinha as suas possessões no Carmelo; e era este homem muito poderoso, e tinha três mil ovelhas e mil cabras; e estava tosquiando as suas ovelhas no Carmelo. E era o nome deste homem Nabal, e o nome de sua mulher Abigail; e era a mulher de bom entendimento e formosa; porém o homem era duro, e maligno nas obras, e era da casa de Calebe.
-= Ela não aceitou a idéia de viver infeliz, ela fez de sua vida prospera como a bíblia nos diz que a mulher sábia edifica a sua casa.
-= Eu não sei qual é o Nabal de sua vida, mas gostaria de lhe dizer que a chave de sua vitória estar em você em ser feliz e fazer outros felizes em sua volta.

2 - NÃO PENSE COMO OUTROS.

-= Gálatas 5:9 “Um pouco de fermento leveda toda a massa. “
-= Quantas pessoas deixam de fazer porque outras influenciam negativamente?
-= Quantas pessoas deixam de ir à igreja por causa de outros que não gostam?
-= Quantas pessoas deixam de ler a bíblia por que outros não lêem?
-= Imagine só como muitas pessoas tentaram desanimar Noé enquanto ele construía a arca. Faze para ti uma arca da madeira de gofer; farás compartimentos na arca e a betumarás por dentro e por fora com betume. Gênesis 6:14.
-= Muitas pessoas param de fazer, trabalhar, sonhar, construir, por que outros não acreditam.
-= Noé viveu com pessoas incrédulas e desacreditadas com Deus, mas nós não podemos pensar como eles pensam, mas como Cristo pensa para a nossa vida.

3 - ACREDITE NOS SEUS SONHOS.

-= Marcos 11:23 - “Porque em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, tudo o que disser lhe será feito.”
-= O invisível só torna visível pela fé.
-= O seu sonho não é apenas o seu sonho, é o sonho que Deus colocou no seu coração, pois a resposta vem do Senhor.
-= Abraão é conhecido pelo pai da fé, por causa de sua atitude perante a Deus, é desta maneira de exemplo que nós precisamos para que os nossos sonhos se tornem real em nossa vida. Veja como o sonho de Abraão chamou a atenção de Deus. Depois destas coisas veio a palavra do SENHOR a Abrão em visão, dizendo: Não temas, Abrão, eu sou o teu escudo, o teu grandíssimo galardão. Então disse Abrão: Senhor DEUS, que me hás de dar, pois ando sem filhos, e o mordomo da minha casa é o damasceno Eliézer? Disse mais Abrão: Eis que não me tens dado filhos, e eis que um nascido na minha casa será o meu herdeiro. E eis que veio a palavra do SENHOR a ele dizendo: Este não será o teu herdeiro; mas aquele que de tuas entranhas sair, este será o teu herdeiro. Então o levou fora, e disse: Olha agora para os céus, e conta as estrelas, se as podes contar. E disse-lhe: Assim será a tua descendência. E creu ele no SENHOR, e imputou-lhe isto por justiça. Gênesis 15:1-6
-= O que esta faltando para você crer no seu sonho? Saia para fora e comece a contar as estrelas de sua vida.

4 - PERMITA QUE AS MUDANÇAS ACONTEÇAM EM SUA VIDA.

-= Jeremias 1:4-9 - Assim veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo: Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre, te santifiquei; às nações te dei por profeta. Então disse eu: Ah, Senhor DEUS! Eis que não sei falar; porque ainda sou um menino. Mas o SENHOR me disse: Não digas: Eu sou um menino; porque a todos a quem eu te enviar, irás; e tudo quanto te mandar, falarás. Não temas diante deles; porque estou contigo para te livrar, diz o SENHOR. E estendeu o SENHOR a sua mão, e tocou-me na boca; e disse-me o SENHOR: Eis que ponho as minhas palavras na tua boca; Jeremias 1:4-9
-= Ninguém se sente 100% preparado para nada, mas é Deus que chama o escolhido e o capacita.
-= Lembro-me de quando vivia em torno da moda, da grife, vivendo como um mauricinho na casa do Senhor, mas só foi preciso ouvir a voz de Deus que me dizia: Filho, mude o seu modo de vestir, tenho Eu contigo uma grande obra e é preciso se acostumar com vestimentas para o seu oficio. No mesmo instante eu comprei um terno verde e o que era mais difícil era sair de casa na minha de bicicleta com terno, gravata e a pasta para a Igreja, mas este processo foi o melhor teste de mudança de minha vida e hoje sou um Pastor porque obedeci a voz de Deus para as mudanças de minha vida. O mesmo aconteceu com Jeremias quando se colocou diante de Deus como uma criança, incapaz de algo, mas o Senhor mesmo falou que o capacitaria para o oficio.
-= Quais são as mudanças que precisam ser feitas em sua vida? Faça-o.

5 - DELETA TUDO O QUE PODE ROUBAR A SUA FORÇA.

-= Josué 14:9-11 - Então Moisés naquele dia jurou, dizendo: Certamente a terra que pisou o teu pé será tua, e de teus filhos, em herança perpetuamente; pois perseveraste em seguir ao SENHOR meu Deus. E agora eis que o SENHOR me conservou em vida, como disse; quarenta e cinco anos são passados, desde que o SENHOR falou esta palavra a Moisés, andando Israel ainda no deserto; e agora eis que hoje tenho já oitenta e cinco anos; E ainda hoje estou tão forte como no dia em que Moisés me enviou; qual era a minha força então, tal é agora a minha força, tanto para a guerra como para sair e entrar.
-= Sabe por que as pessoas não conseguem terminar o que começam? Simplesmente por causa de falta de esforço, pois quando perdemos a nossa força, conseqüentemente perdemos o interesse no que estamos fazendo.
-= Porque os obesos encontram maior dificuldade em perder peso? Por causa do esforço físico que terão que fazer junto com a mudança de hábito de sua alimentação.
-= Porque que muitos Cristãos não leram a bíblia toda? Por causa da dificuldade da leitura, do tempo que irá se dedicar.
-= Veja como Calebe se mostrou diante da dificuldade dizendo que a mesma força que tinha no inicio era a mesma de agora.
-= Na mesma forma nós devemos ter perseverança em tudo o que vamos fazer. Persevere e conquistará.

6 - ESTEJA POR CIMA DE TUDO.

-= Mateus 23:11-12 - O maior dentre vós será vosso servo. E o que a si mesmo se exaltar será humilhado; e o que a si mesmo se humilhar será exaltado.
O segredo de estar por cima e não por baixo é se humilhar diante de Deus.

O Senhor nos garante toda a vitória de nossa vida.

 
Pr.Anderson Brito

Postar um comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.
6. Anônimos

Para outros assuntos use a página de contato do blog

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem