O Pecado de Absentismo

Das muitas características diferentes da igreja, uma é a de ser o corpo de Cristo. Talvez essa metáfora seja a mais ilustrativa na primeira carta de Paulo aos Coríntios.

Em I Coríntios 12:14-16, Paulo escreve: "Porque também o corpo não é um membro, mas muitos. Se o pé disser: Porque não sou mão, não sou do corpo; nem por isso deixará de ser do corpo. E se a orelha disser: Porque não sou olho, não sou do corpo; nem por isso deixará de ser do corpo"

Somos todos membros do grande corpo de Cristo, a igreja. Cada um de nós tem um papel especial a desempenhar dentro do corpo de Cristo. Cada um de nós é importante. Cada um de nós é necessário.

A ilustração que Paulo usa é esta: Pensar sobre a igreja como se fosse seu próprio corpo pessoal.

Há alguma parte do seu corpo que não é necessária?

Uma vez eu tinha uma unha encravada no meu dedão do pé. Eu tentei corrigir o problema sozinho com um canivete, mas acabou piorando as coisas. Eu finalmente decidi que eu precisava ir ao médico e faze algo sobre isso porque estava começando a mudar de cor. O médico cortou metade da minha unha, só para corrigir esse problema, e isso afetou todo o meu corpo por várias semanas.

Quem teria pensado que a metade de uma unha do pé era tão importante?

Quando olhamos com os olhos do Espírito, vemos que cada membro da igreja é importante e quando é retirado do corpo causa danos ao corpo.

Espiritualmente podemos não ser mais do que meia unha, mas quando somos tirados do corpo, fere o corpo inteiro.

Com esse pensamento em mente, vamos observar Hebreus 10:24-26. "e consideremo-nos uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras, não abandonando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia. Porque se voluntariamente continuarmos no pecado, depois de termos recebido o pleno conhecimento da verdade, já não resta mais sacrifício pelos pecados”.

Mais artigos

Postar um comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.
6. Anônimos

Para outros assuntos use a página de contato do blog

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem