Prioridades para o novo ano

Texto Chave: Mt 6.33 - “Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas”


Introdução: Há pessoas que alcançam êxito porque sabem qual a prioridade na vida. Quando nos levantamos, a primeira coisa que deveríamos fazer é a oração e a leitura da Palavra de Deus. Diariamente devemos estabelecer prioridades para toda nossa vida e segui-las.


1. Busque primeiramente o Reino de Deus e Sua justiça (Mt 6.33). Devemos neste Ano Novo estabelecer isso como nossa prioridade, caso contrário haverá dificuldades em tudo. Se estabelecermos a ordem em nossa vida, diz o Senhor que nos adicionará os demais.


2. O lar e a família ocupam a segunda prioridade. Muitos dizem que estão tão atarefados que não têm tempo de cuidar de seu lar. Não sabem que a raiz de nossa existência é o lar. Se há amor mútuo e paz no lar, então todos estarão felizes (Pv 17.1).


3. Fazer com que a promessa da presença de Jesus seja real quando estivermos reunidos (Mt 18.20; Lc 24.32). Sabemos que somente quando Jesus Se faz presente em nossas reuniões é que sentimos a diferença e vemos resultados.


4. A saúde, o trabalho e os negócios. Viva neste ano com muito interesse quanto à saúde. Porque se perder dinheiro, perde pouco; se perder a honra, perde a metade; mas se perder a saúde, perde tudo. Somos administradores de Deus e, neste Ano Novo, por meio do trabalho e dos negócios que venhamos a empreender, Deus derramará Suas bênçãos sobre nós.


5. Fazer parte dos alvos e conquistas de nossa igreja. Se seguirmos em unidade com nossos pastores teremos a cobertura espiritual naquilo que foi definido para fazermos - “e o Senhor disse: eis que o povo é um, e todos tem uma mesma linguagem. Isto é apenas o começo; agora não haverá restrição para tudo o que intentam fazer” (Gn 11.6).


6. O lazer e passatempo. Na verdade, estes ocupam o último lugar, mas é necessário para nossa vida. Não devemos ter a TV e a Internet como passatempo predileto, pois pode ser perigoso. O lazer e o passatempo devem ser uma maneira de desfrutarmos juntos, de acordo com Eclesiastes 2.23,24 - “Tudo o que fazemos na vida não nos traz nada, a não ser preocupações e desgostos. Não podemos descansar, nem de noite. É tudo ilusão. A melhor coisa que alguém pode fazer é comer e beber e se divertir com o dinheiro que ganhou. No entanto, compreendi que mesmo essas coisas vêm de Deus”.


Conclusão: Sabemos, que este ano que se inicia será um ano em que um novo ciclo de crescimento e prosperidade se inicia na vida de cada um de nós, e principalmente na vida na igreja. Mas, para desfrutarmos do projeto de Deus para nós, e não perdermos o compasso, é necessário vivermos com sabedoria. Busque-a incansavelmente, conforme Provérbios 2.1-6.

 

Aplicação: Ore com todos da célula pedindo a Deus que nos ajude a colocar essas prioridades em nossas vidas.

Postar um comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.
6. Anônimos

Para outros assuntos use a página de contato do blog

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem