Prioridades para o novo ano

Texto Chave: Mt 6.33 - “Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas”


Introdução: Há pessoas que alcançam êxito porque sabem qual a prioridade na vida. Quando nos levantamos, a primeira coisa que deveríamos fazer é a oração e a leitura da Palavra de Deus. Diariamente devemos estabelecer prioridades para toda nossa vida e segui-las.


1. Busque primeiramente o Reino de Deus e Sua justiça (Mt 6.33). Devemos neste Ano Novo estabelecer isso como nossa prioridade, caso contrário haverá dificuldades em tudo. Se estabelecermos a ordem em nossa vida, diz o Senhor que nos adicionará os demais.


2. O lar e a família ocupam a segunda prioridade. Muitos dizem que estão tão atarefados que não têm tempo de cuidar de seu lar. Não sabem que a raiz de nossa existência é o lar. Se há amor mútuo e paz no lar, então todos estarão felizes (Pv 17.1).


3. Fazer com que a promessa da presença de Jesus seja real quando estivermos reunidos (Mt 18.20; Lc 24.32). Sabemos que somente quando Jesus Se faz presente em nossas reuniões é que sentimos a diferença e vemos resultados.


4. A saúde, o trabalho e os negócios. Viva neste ano com muito interesse quanto à saúde. Porque se perder dinheiro, perde pouco; se perder a honra, perde a metade; mas se perder a saúde, perde tudo. Somos administradores de Deus e, neste Ano Novo, por meio do trabalho e dos negócios que venhamos a empreender, Deus derramará Suas bênçãos sobre nós.


5. Fazer parte dos alvos e conquistas de nossa igreja. Se seguirmos em unidade com nossos pastores teremos a cobertura espiritual naquilo que foi definido para fazermos - “e o Senhor disse: eis que o povo é um, e todos tem uma mesma linguagem. Isto é apenas o começo; agora não haverá restrição para tudo o que intentam fazer” (Gn 11.6).


6. O lazer e passatempo. Na verdade, estes ocupam o último lugar, mas é necessário para nossa vida. Não devemos ter a TV e a Internet como passatempo predileto, pois pode ser perigoso. O lazer e o passatempo devem ser uma maneira de desfrutarmos juntos, de acordo com Eclesiastes 2.23,24 - “Tudo o que fazemos na vida não nos traz nada, a não ser preocupações e desgostos. Não podemos descansar, nem de noite. É tudo ilusão. A melhor coisa que alguém pode fazer é comer e beber e se divertir com o dinheiro que ganhou. No entanto, compreendi que mesmo essas coisas vêm de Deus”.


Conclusão: Sabemos, que este ano que se inicia será um ano em que um novo ciclo de crescimento e prosperidade se inicia na vida de cada um de nós, e principalmente na vida na igreja. Mas, para desfrutarmos do projeto de Deus para nós, e não perdermos o compasso, é necessário vivermos com sabedoria. Busque-a incansavelmente, conforme Provérbios 2.1-6.

 

Aplicação: Ore com todos da célula pedindo a Deus que nos ajude a colocar essas prioridades em nossas vidas.


Gostou desse esboço? Olha a novidade que tenho para você!
Eu preparei um e-book com 365 sermões selecionados criteriosamente durante meus mais de 20 anos de ministério. Organizei eles por livros bíblicos para simplificar a busca. Quero que você utilize livremente em suas pregações e possa transformar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá à disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! Clique Aqui para adquirir seu livro.

Prioridades para o novo ano Reviewed by Aldenir Araujo on 11/09/2012 Rating: 5

Nenhum comentário:

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links não serão aprovados!

All Rights Reserved by Esboços de sermões © 2014 - 2016
Designed by Blogger

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.