Movendo-se em segurança

Entrando debaixo do Mover da Coluna do Senhor

Texto: “E o SENHOR ia adiante deles, de dia numa coluna de nuvem, para os guiar pelo caminho, e de noite numa coluna de fogo, para os alumiar, para que caminhassem de dia e de noite. Nunca se apartou do povo a coluna de nuvem durante o dia, nem a coluna de fogo durante a noite.” (Ex 13.21-22)
O deserto é lugar difícil de caminhar.

Introdução: O deserto é um lugar perigoso para se caminhar sozinho, durante o dia o sol escaldante, à noite o frio e não fosse isto o bastante, ocorrem tempestades de areia que nos tiram da rota, além do perigo dos muitos animais nocivos. O Povo de Deus estava saindo do Egito e tinha que atravessar o deserto, como conseguiriam fazer isso?
Nós também muitas vezes, pelas circunstâncias da vida somos obrigados a atravessar desertos que parecem intermináveis. Talvez você esteja passando por um desses momentos difíceis, quem sabe o frio da solidão te alcançou, ou o calor das contendas e das confusões tem te aquecido..., uma enfermidade te atingiu ou a tempestade de areia do dia-a-dia te levou andar por um caminho que você nunca quis.
Há uma solução!
Deus providenciou para o seu povo um meio de caminhar em segurança, estavam no deserto, mas não estavam abandonados! A Shekinah de Deus, a manifestação da sua glória estava presente a todo instante, durante o dia a nuvem os protegia do sol... e à noite a coluna de fogo aquecia do frio e iluminava o caminho.
Quando estamos debaixo da coluna do Senhor caminhamos seguros!
Cada vez que nos dispomos a caminhar debaixo dos Princípios que Deus estabeleceu, desfrutamos de sua Shekinah sobre as nossas vidas e quando estamos sob ela os caminhos se tornam seguros. Pois nos tornamos obedientes e é o Senhor que peleja por nós.
Pelo menos três são as vantagens de estarmos debaixo do Mover da Coluna de Deus:
1. Deus se manifesta: (Ex 33.9) Debaixo do mover o Senhor fala conosco e nós ouvimos.
2. O Senhor se coloca entre nós e os nossos inimigos: Nos mostra o caminho e nos esconde de nossos inimigos (Ex 14.19-20), literalmente Ele impede que sejamos alcançados.
3. Nossas forças são renovadas e nós caminhamos para a vitória: (Ex 13.21; Is 40.31) Debaixo do mover da nuvem de Deus caminhamos dia e noite sem nos cansar, até conquistarmos nossos sonhos.
Conclusão: Estamos debaixo do MOVER CELULAR FRUTO FIEL, a coluna de Deus está sobre a nossa Igreja, ela nos livrará dos inimigos e nos levará a uma colheita sem medida, não só de vidas, mas quando as conquistarmos vamos receber também: prosperidade, saúde, paz e abundância sem precedentes em nossas vidas (João 15.16 e Hebreus 6.10-14). Se você ainda não se envolveu neste projeto hoje é o tempo! Faça um compromisso com o Senhor e se coloque debaixo de sua coluna de amor, proteção e sustento.

 

Pr. Everton G. Filho

Postar um comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.
6. Anônimos

Para outros assuntos use a página de contato do blog

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem