Faça parte da família de Deus

“Portanto, vocês já não são estrangeiros, nem forasteiros, mas concidadãos dos santos e membros da família de Deus”. Efésios 2.19
“... é a igreja do Deus vivo, coluna e fundamento da verdade”. 1Timóteo 3.15
Veja como a menina procurou deixar o menino à vontade. Sentindo-se parte da família.

Introdução

- Para nós a igreja é uma família.Através do batismo uma pessoa se torna parte da igreja local. Passa a ser parte da família desta igreja.

- O batismo não salva, mas simboliza a salvação e o compromisso da pessoa com Deus e com a igreja local.
- Nossa intenção é que todos façam parte desta família. Desejamos isto porque cremos que ninguém pode ser realmente feliz fora de uma igreja-família.
- A igreja é o lugar para você! Você foi criado por Deus para crer e se relacionar com ele, mas também para participar de uma família!
- Mesmo no ambiente do Éden, o lugar mais perfeito de que temos notícia, Deus disse:
“Não é bom que o homem esteja só”. Gn 2.18
- A Bíblia não mostra nenhum eremita que viveu isolado de outras pessoas, privado de companhia. Viver assim é ir contra o que Deus planejou para você!
“Fomos ajuntados, reunidos, juntamente tornado membros, juntamente feitos herdeiros, combinados, mantidos juntos e que seremos juntamente arrebatados”1Co 12.12; Ef 2.21,22; Cl 2.19; I Ts 4.17.

- Você não está mais por conta própria nessa vida! Deus te criou para se relacionar com pessoas.
- O seu relacionamento com Deus é pessoal, mas isso não quer dizer que seja particular! Deus se relaciona com você e com outros ao mesmo tempo, e te planejou para que você tivesse bons relacionamentos.
Assim também em Cristo nós, que somos muitos, formamos um corpo, e cada membro está ligado a todos os outros”. Rm 12.5.
- Amigo, se você crê em Cristo, você passa a fazer parte de uma família, passa a ser membro de um corpo! Seguir a Cristo inclui não apenas acreditar, mas também integrar!
- A palavra “membro” tem perdido o seu significado.

- Hoje, lojas oferecem descontos para membros e associados. Mas ser membro não significa apenas ser adicionado à lista de uma organização, mas ser parte de um organismo vivo.
- A igreja não é empresa, é organismo vivo, onde cada um tem sua função.
- Você foi planejado por Deus para uma função específica e você a encontra quando crê em Cristo e participa de uma igreja.
“Edificarei a minha igreja e as portas do inferno não prevalecerão contra ela” Mt 16.18
- Quem diz que não precisa de uma igreja, está dizendo que não precisa de Jesus Cristo, pois a Bíblia diz que: “Cristo amou a igreja e entregou-se por ela”.
- A igreja é descrita como noiva de Cristo. Já pensou que estranho você dizer a alguém: ”eu gosto de você, mas não gosto da sua esposa”.Provavelmente você não se relacionaria com essa pessoa!
- Da mesma forma, se você ama a Cristo, é improvável que você viva sem uma igreja local. Hoje você precisa de Cristo e da família de Deus, a igreja, na sua vida!
Você deve entrar para a família de Deus...

1. Para tornar-se um cristão autêntico

- Você não pode afirmar que é um seguidor de Cristo se não for comprometido com um grupo específico de seguidores de Cristo.
“Com isso todos saberão que vocês são meus discípulos, se vocês se amarem uns aos outros." Jo 13.35.
“Não há judeu nem grego, escravo nem livre, homem nem mulher; pois todos são um em Cristo Jesus.” Gl 3.28.

- O amor que demonstramos uns pelos outros nos identifica como seguidores de Cristo e elimina as diferenças entre nós. Independente de cor, cultura, costumes, todos somos um corpo.
- Se você precisa de um relacionamento com Cristo, este é o seu lugar!
Você deve entrar para a família de Deus...

2. Para sair da solidão e do isolamento egoísta

- Um dos maiores males dos nossos dias é a solidão. Estamos sozinhos no meio da multidão. Vivemos isolados e com medo das pessoas.
- Mas na igreja nunca estamos sozinhos. Temos uma grande e bela família e uma multidão de amigos.
- A igreja também nos ajuda e vencer o egoísmo. Sei que o nosso dia a dia nos leva a uma vida muito isolada onde pensamos sempre em nós mesmos, mas Deus deseja algo diferente para a sua vida. Nada de se sentir só, nada de viver sozinho!
- A igreja é a sala de aula onde você aprende a se relacionar com a família de Deus. É o local onde pessoas se envolvem. É o lugar para você se sentir amado, aceito e é o melhor lugar para você demonstrar interesse pelos outros.
“Quando um membro sofre, todos os outros sofrem com ele; quando um membro é honrado, todos os outros se alegram com ele.” 1Co 12.26.
- Deus quer que você hoje faça um compromisso de vida com ele, e esse compromisso envolve dar o seu melhor pela vida de outros.
“Nisto conhecemos o que é o amor: Jesus Cristo deu a sua vida por nós, e devemos dar a nossa vida por nossos irmãos.” 1Jo 3.16.
Você deve entrar para a família de Deus...

3. Para viver uma vida mais saudável

- A geração sanduíche está passando a comer salada!
- Cada um de nós está procurando uma qualidade de vida melhor. Por isso estamos procurando novos hábitos: salada, produtos light...
- Você precisa procurar novos hábitos espirituais para a sua vida.Muita gente acha que ir à igreja, assistir um culto de vez em quando é suficiente para ter uma qualidade de vida boa.
- Você só terá uma qualidade de vida espiritual boa com Deus, quando estiver convivendo na igreja, por que aqui você desenvolverá novos hábitos para a sua vida. Hábitos saudáveis para você e para outras pessoas. Você cresce e ajuda outros a crescer!
“Dele todo o corpo, ajustado e unido pelo auxílio de todas as juntas, cresce e edifica-se a si mesmo em amor, na medida em que cada parte realiza a sua função” Ef 4.16.
- Comprometido com Deus, você tem a oportunidade de desenvolver novos hábitos para a sua vida dentro de uma igreja!
Você deve entrar para a família de Deus...

4. Para ser parte do plano de Deus neste mundo

- Parece engraçado, mas é verdade!Você precisa da igreja, porque esse organismo vivo também precisa de você.
- Há tanto por fazer... tanta gente para ajudar... e você tem habilidades que Deus te deu para desempenhar um papel super importante nesse lugar! Por isso esse é o seu lugar! Por que aqui, tem espaço para você servir!
- A Bíblia diz que Deus te concedeu talentos para essa missão!
“Há diferentes tipos de dons, mas o Espírito é o mesmo... e ele os distribui individualmente, a cada um, como quer.” 1Co 12.4, 11b.
- A igreja é o lugar onde você pode descobrir todo o potencial que Deus deu a você! Quando descobrimos isso, somos mais felizes, pois nos sentimos verdadeiramente realizados.
- Hoje você pode dar passos para descobrir tudo o que Deus tem para você!
Você deve entrar para a família de Deus...

5. Para participar da missão de Cristo no mundo

“A igreja é a esperança do mundo”.Bill Hybels
- Há tanta guerra, terrorismo, seqüestros, violência... o mundo precisa encontrar a verdadeira paz. Essa paz não vem de acordos políticos de cessar fogo, mas vem do Príncipe da Paz, Jesus!
- A igreja é o instrumento de Deus para socorrer o mundo! Devemos nos amar e mostrar o amor de Deus para o resto do mundo!
- Deus te planejou, te criou para que você fizesse parte do plano dele de salvar o mundo! Você pode fazer parte desse projeto quando acredita em Jesus Cristo como Senhor da sua vida e quando se une a uma igreja!
“Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou antes para nós as praticarmos.” Ef 2.10.
Você deve entrar para a família de Deus...

6. Para vencer o pecado

- Você já percebeu que por mais que tentemos o contrário, nós sempre estamos perto de cair em tentação, de cometer pecados? Nas circunstâncias apropriadas nós somos capazes de qualquer pecado!
- Deus sabe disso, por isso ele criou a igreja! Porque quando você se relaciona com pessoas que estão buscando a Deus e procurando viver de forma correta diante dele, você é cuidado por pessoas e você ajuda pessoas!
- A igreja é o lugar onde você recebe o apoio necessário para dizer não para o pecado. Aqui há o cuidado!
“... encorajem-se uns aos outros todos os dias... de modo que nenhum de vocês seja endurecido pelo engano do pecado”. Hb 3.13
- Na igreja você tem proteção das pessoas e dos seus líderes espirituais.
Você deve entrar para a família de Deus...

7. Para receber a palavra de salvação

- A igreja não salva. Quem salva é Jesus. Mas a igreja é a portadora das boas novas de salvação.

- É na igreja que a maioria das pessoas conheceu o amor de Deus!

Conclusão

- Seguir a Deus implica em integrar-se à família de Deus, a igreja!
- Você precisa da igreja, porque:
1. Ela o identifica como um cristão autêntico
2. Ela tira você da solidão e do isolamento egoísta
3. Ela ajuda você a desenvolver hábitos espirituais saudáveis
4. Ela proporciona um sentido para a sua vida
5. Nela você participará da missão de Cristo no mundo
6. Ela o impedirá de cair
7. A igreja é a mensageira da salvação em Cristo
- Deus te trouxe aqui para falar ao seu coração e ele hoje oferece a oportunidade de que você atinja todo o potencial para o qual Ele te criou!

- Ele te criou para se relacionar com você e para integrar você a uma igreja.

Qual a sua resposta?
RECEBA JESUS COMO SALVADOR E SEJA PARTE DA FAMÍLIA DE DEUS

Pr. Ricardo Aurino

Postar um comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.
6. Anônimos

Para outros assuntos use a página de contato do blog

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem