Erro de cálculo

Texto: Provérbios 14:12

"Há caminhos que parece ao homem direito, mas o seu fim são os caminhos da morte" Provérbios 14:12 (repetido de forma idêntica em Provérbios 16:25).

Erro de cálculo é uma experiência normal na vida cotidiana. Eles podem variar de apenas perturbações a consequências muito graves. Um pouco de sal demais na sopa pode ser um erro de cálculo desculpável. Não calcular adequadamente a velocidade de um veículo em aproximação a um cruzamento pode ser altamente consequente. Em matéria de salvação, calcular mal o que é essencial para ser salvo pode ter uma consequência devastadora e eterna. Vamos considerar alguns dos erros de cálculo espirituais que muitas pessoas estão cometendo hoje.

I. Há muitas falsas doutrinas no mundo de hoje.

Jesus advertiu Seus discípulos: "Porque falsos cristos e falsos profetas se levantarão e mostrarão grandes sinais e prodígios, para enganar, se possível, até os escolhidos" Mateus 24:24

Satanás, o grande enganador, é o nosso arqui-inimigo. Ele tem criado muitas falsas doutrinas e religiões para atrair a humanidade para longe da adoração do Deus vivo e verdadeiro e de Seu Filho, o Senhor Jesus Cristo. Cuidado, pois às vezes a falsificação parece mais atraente do que o artigo real.

Efésios 4:14 nos instrui sobre a necessidade de um pensamento maduro, para que não sejamos "levados ao redor por todo vento de doutrina".

II. Alguns caminhos que parecem direito ao homem, mas podem ser mortais:

As boas obras são o fruto da salvação... não o caminho da salvação. "Porque pela graça sois salvos, mediante a fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus, não de obras, para que ninguém se glorie Pois somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para boas obras" Efésios 2:8-10.

A consciência da pessoa perdida: A consciência do homem natural é o produto de sua educação e meio ambiente e varia de acordo. Nem todo homem ousa "deixar que a sua consciência seja seu guia”.

Precisamos tomar cuidado com o que Paulo escreveu: "No entanto, nem todos os homens têm esse conhecimento... e sua consciência, sendo fraca, fica contaminada" I Coríntios 8:7.

A sinceridade é um ingrediente vital na salvação, mas não o único ingrediente. Uma pessoa pode ser sincera em acreditar que algo seja verdade, quando não é. Nossa sinceridade deve ser baseada na verdade.... não no erro!

Se tornar membro da igreja, não é substituto para o novo nascimento! "E o Senhor acrescentava à igreja aqueles que iam sendo salvos" Atos 2:47. A ordem é: a salvação primeiro... então membro da igreja.

III. O caminho que leva à vida eterna: A experiência do novo nascimento:

"Jesus disse-lhe: Em verdade, em verdade te digo que, se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus" João 3:3.

A experiência do novo nascimento somente é obtida através de Jesus: "Jesus disse-lhe: Eu sou o caminho, a verdade, e a vida: ninguém vem ao Pai, senão por mim" João 14:6.

Recomendo que você leia também…

Pr. Aldenir Araújo

Postar um comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.
6. Anônimos

Para outros assuntos use a página de contato do blog

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem