Um coração de conquistador – Parte I

"Farei uma aliança entre mim e ti e te multiplicarei extraordinariamente... Far-te-ei fecundo extraordinariamente e de ti farei nações e reis (príncipes, conquistadores) sairão de ti."

O coração de conquistador é o de um homem que tem projetos de vida, que decidiu viver os sonhos de um líder que está acima dele. O coração de um conquistador é submisso a uma autoridade, para que não seja encaminhado pelo seu próprio desejo, pelo seu próprio coração, sentimento, pelas noções básicas da sua própria alma. Ele é alguém que reconhece e respeita a liderança. Ele sabe que há homens chamados por Deus, formados debaixo deste caráter e destes encaminhamentos para darem direções àqueles que se submetem a esses projetos de vida.


Abraão é um líder de coração conquistador, mas tinha um líder que o ensinava como caminhar, um líder de aliança que o ajudava a manter os níveis dos projetos colocados no seu coração, que o comprometia com alianças a cada passo da caminhada.
Se você quer ter um coração conquistador, precisa ser uma pessoa com o coração e caráter de alianças, sabendo que tem alguém ministrando sobre você. Temos vários níveis de liderança, que nos próximos dois anos serão líderes de uma grande multidão.


O coração do líder é aquele que se submete para ter liderados submetidos, que obedece para ter liderados obedientes. Abraão se submetia ao conselho do seu Senhor e por isso personificou a expressão "homem de fé", porque se submetia a um conselho sobrenatural. Se quisermos conquistar no reino físico, vamos ter que assimilar os conselhos sobrenaturais.
Abraão se tornou um líder exemplar e a Bíblia diz em Gálatas três que a mesma semente de Abraão, por causa de Jesus, está dentro de nós. É uma semente de fé e de encorajamento, é sobrenatural e incorruptível (1Pe 1:23). Não é uma semente humana, é divina, que está dentro de nós para assimilarmos as coisas divinas e trazermos para este espaço físico as coisas divinas.


Abraão conquistou a terra física, porque soube trazer a terra espiritual. Isto significa que a oração de Jesus não vai ficar sem resposta: "Venha a nós o Teu Reino, seja feita a Tua vontade assim na Terra como no céu", porque Jesus tinha o coração de um conquistador, que vive empenhado em trazer esta dimensão sobrenatural para o natural.


Como conquistar integralmente?


Medindo a terra - Existe uma ordem específica de Deus para Abraão, para este medir a terra por largura e comprimento (Gn. 13:17-18). Medir a terra na largura e comprimento é:

 

1) Uma ordem de Deus; não é um desejo dos sentimentos humanos. Não foi Abraão que decidiu medir a terra. Ele não tinha esse entendimento, que não é natural, é sobrenatural.

 

2) Um desafio ao trabalho. Isto significa somar esforços e ter muito trabalho. Meça a terra até o tamanho que você puder.
Largura e comprimento são duas dimensões que falam de uma conquista completa. É ocupar exatamente o território que Deus nos deu. Se nós temos a mentalidade de que seremos enviados às nações, não podemos ficar pensando somente no Brasil. Somos representantes legais do céu no mundo, para irmos às nações fazendo discípulos (Mc. 16:15).
Você alcança a amplitude disso, de que você pode ser alguém que Deus vai enviar pelo mundo para pregar o Evangelho e fazer discípulos? Prepare seu passaporte, adquirira-o, porque em breve você poderá estar levando a Palavra da Boa Notícia e conquistando a terra por largura e comprimento. Imagine-se em Bogotá, em Jerusalém... Para ganhar as nações, basta crer e fazer uma pequena coisa que o próprio Deus disse no Salmo oito:
“Pede-me, e eu te darei as nações por herança, e as extremidades da terra por possessão" (Salmo 2:8).


Nosso problema é a incredulidade e o medo de pedir; de nos comprometermos com o que pedimos e nos frustrarmos. Comprometa-se, libere a palavra, sele-a no reino do espírito. Faça o que diz o salmo 2:8 sabendo que será desafiado ao trabalho. Você terá muitas células, ultrapassará os alvos; o Reino de Deus será instalado através de você, mas você terá trabalho. Você é líder de multidões. Isto é utopia? Deus disse coisas "utópicas" que hoje são realidades, mas, quem realizou essas utopias não foi apenas Deus, foram homens corajosos que ousaram conquistar e falaram exatamente o que Deus fala e fizeram o que Deus mandou.


Largura e comprimento - Esta expressão resume tudo para um líder conquistador. Ele tem que entender qual é o espaço da sua tenda e até onde quer conquistar. Largura e comprimento falam de uma conquista integral. Não conquiste a Terra pela metade, faça-o integralmente. Seu coração de conquistador deve saber que nada lhe é demasiadamente difícil, nem é impossível. Para que se torne claro isto, saiba que só conquista aquele que:


1) É livre. Não tem como avançar se existem pendências que lhe amarram. Algumas pessoas se sentem como se suas mãos não estivessem preparadas para abençoar e seus pés não estivessem prontos para correr levando o evangelho. Existem ataduras nessas pessoas. É preciso detectar e resolver o problema, para receberem uma mentalidade de homens e mulheres livres. Alguns estão livres, mas ainda têm uma mente presa. Estes têm que admitir que seus pés estão velozes e suas mãos, adestradas.

 

2) Nasceu de novo. Quem passou pelo novo nascimento não vive só para ocupar espaço. Veio para conquistar tudo o que Deus lhe colocou nas mãos. A Bíblia diz que, se nascemos de novo, somos embaixadores da parte de Cristo (2Cor. 5:17-20). Se não tivermos esta consciência, ficaremos sentados nos bancos da igreja.

 

3) Fixa no coração a terra que vai conquistar. Abraão tinha a promessa de Deus que Canaã, uma terra estrangeira, seria dele. Ele saiu de uma para outra nação com a mentalidade preparada para conquista-la e não para ser escravo. Deus nos dará esta mentalidade de homens livres chamados por Ele para conquistarmos territórios dentro das nações e fundarmos a embaixada espiritual naquele espaço físico.

 

4) Rompe com as velhas estruturas. Estas estruturas estão relacionadas a três níveis:

› familiar/pessoal;

› social/humanista;

› cultural/pagã.
Abraão teve que fazer uma opção familiar, social e cultural. Hoje, uma das coisas que mais atrapalham as pessoas, impedindo-as que venham a Jesus, é a questão cultural romana. Estas pessoas estão presas à religião.


Rompa com as velhas estruturas e assuma a mentalidade livre de quem nasceu de novo. O coração conquistador proclama dia e noite aquilo que Deus imprimiu no seu coração. Quando a realização de uma conquista entra no nosso coração e é verdade para nós, ficamos obstinados até que se cumpra. Fale da terra e veja-a conquistada dentro do espaço sobrenatural, até que venha para o mundo físico. Você será conhecido como um homem, uma mulher de coração conquistador e todos verão o resultado na sua vida.

“O coração conquistador proclama dia e noite aquilo que Deus imprimiu no seu coração”.

Ap. Renê Terra Nova

Postar um comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.
6. Anônimos

Para outros assuntos use a página de contato do blog

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem