Sua família é importante para os projetos de Deus

Deus começou seus projetos envolvendo a família e não apenas o esposo, ou a esposa, ou os filhos. Às vezes, o marido não quer que a esposa deslanche, quando esta começa a galgar territórios. De igual modo, algumas mulheres não suportam ver os maridos decolando em seus projetos; acham que os maridos não sentem mais nada por elas, ficam fragilizadas, têm crises de identidade, crises emocionais só porque eles estão trabalhando demais, produzindo demais.

Precisamos entender que tudo na vida é questão de ajuste. Deus criou um universo ajustado; até a ciência já provou que a Terra vive em perfeito equilíbrio. Tudo, para ter sucesso, precisa estar em perfeito equilíbrio.

Jesus e Sua família:

Se quisermos ser bons discípulos de Jesus, temos que trazer tudo o que nos envolve para o plano familiar. Nem mesmo Jesus nasceu sem genealogia. Deus não mandou Seu Filho vir a Terra sem um plano familiar. Jesus não poderia aparecer do nada, porque não existe profeta sem identidade. Para ele ser quem foi, todo mundo tinha que saber de quem ele era filho (na Terra), quem era sua família. Jesus tinha a sua identificação, a sua identidade, o seu endereço. Por um tempo, só os seus discípulos conheceram a sua identidade messiânica, mas todos os outros sabiam quem ele era socialmente. A genealogia identificava sua família: era filho do carpinteiro, irmão de fulano, beltrano, cicrano (Mateus 13:55).


O capítulo dois de Mateus diz que os magos encontraram o menino Jesus com Maria em sua casa, ou seja, na casa de seu pai José (Mt. 2:11). Até completar doze anos, quando atingiu a independência religiosa, Jesus estava aos cuidados de José (Lc 2:42). Nosso Messias tinha casa, não era alguém que vivia "por aí".

Os patriarcas e os profetas e suas respectivas famílias

Também não existe chamado profético sem se conhecer a origem familiar do profeta: Isaías era filho de Amós; Jeremias, filho de Hilquias; Ezequiel, filho de Buzi, o sacerdote; Daniel era de linhagem nobre da tribo de Judá; Oséias era filho de Beeri, Joel, filho de Petuel, etc. Profeta tem nome, endereço, identidade, não surge do nada.


Abraão e Sara foram antes estruturados como família para que nascesse uma nação poderosa e Deus ainda disse que todas as famílias da Terra que estivessem neles seriam abençoadas.
Josué só permitiu que o povo entrasse na terra depois que decidisse deixar os amorreus, ou seja, a feitiçaria e a idolatria, e decidisse a quem iria servir, e enfatizou: "eu e minha casa serviremos ao Senhor" (Js. 24:15). Josué entrou na terra com a sua família.

A arca de Deus na sua família

Quando a arca de Deus entra na nossa casa brota a unção da prosperidade: "Assim ficou a arca de Deus com a família de Obede-Edom, três meses em sua casa; e o Senhor abençoou a casa de Obede-Edom, e tudo o que lhe pertencia”.(I Cr. 13:14). Se você quer ser abençoado, permita que a arca entre na sua casa e tenha um coração liberado para recebê-la da maneira certa, porque Uzá quis proteger a arca e morreu, pois a arca não precisa de proteção. Depois que Uzá morreu, Davi não quis levar a arca para casa com medo de morrer também, porque sua casa era cheia de argumentos do diabo. Obede-Edom recebeu a arca e sua casa, sua família e tudo o que possuía foi abençoado, tornando-se Obede-Edom um homem próspero.
As células são a arca de Deus dentro da nossa casa para desatar essa unção de prosperidade. A arca, além de nos proteger e nos abrigar, nos garante a prosperidade. Coloque a arca de Deus dentro da sua casa, mas abra o seu coração para isso.
Sua família na arca de Deus


Noé convenceu a família de que o melhor lugar para a família estar era na arca do Senhor. Entrar na arca fala da proteção para a família. Veja que somente oito pessoas entraram na arca por ocasião do dilúvio (I Pe. 3:20). Oito é o número da redenção. Então, há um plano de redenção para a sua família e, para que o plano seja estruturado, a família precisa estar consagrada. Cão, um dos filhos de Noé, estava em santidade durante todo o tempo em que estava arca, mas depois do dilúvio atraiu maldição para si e para sua descendência. A santidade deve ser uma constante, não é um projeto momentâneo, porque nós podemos nos desviar dos propósitos e entrar no plano da carne, assim como o filho de Noé, que era um homem santo e foi transportado na arca, recebeu livramento, mas se perverteu, trazendo heranças de maldição em seu coração.

Nossos aliados na redenção da família

A obra de redenção e santidade será completa na nossa casa, por causa de uma promessa. Deus nos chamou para a santidade e temos aliados fortes para consegui-la: a cruz do calvário, Jesus, o Espírito Santo. Noé não tinha a cruz, nem conhecia o projeto de redenção, não tinha Jesus, nem o Espírito Santo. Você tem tudo isso! A sua redenção está pronta: "crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua casa". Ninguém ficará fora da arca da salvação que é Yeshua Ha Mashiach.


Há um plano redentivo para a família, por isso, todos entrarão na arca. É uma promessa do próprio Deus, uma ordem divina. Deus diz em Gênesis 6:18 para Noé fazer a arca, porque toda a família deste seria colocada na arca pelo próprio Deus. Noé não entrou na arca porque quis, nem seus filhos entraram porque quiseram. Deus tinha um plano para aquela família, assim como tem um plano para a sua. E, ainda que você não queira, Deus quer e você vai entrar na arca dEle, e experimentará o sobrenatural na sua família.


No capítulo sete de Gênesis, versículo um, Deus diz: "como te prometi, entra tu e a tua família". O que Deus fez? Cumpriu a palavra d'Ele. Deus não é homem para que minta nem filho do homem para que se arrependa; havendo ele falado, não cumprirá o que diz? (Nm. 24:19). O Senhor se empenha com a Sua palavra.
É uma ordem divina para que toda família entre na arca. É uma obra redentiva: toda a sua família será salva. Nesse prisma, Deus poderia até deixar um alerta: "viu?... fulano de tal, que era da família, não entrou na arca". Mas, não o fez, porque o plano de Deus não é de isolamento familiar, é de envolvimento familiar. Pelo fato de você ser santo, Deus fará que todos da sua casa entrem na arca. Você é da "geração Noé", a que ouve a Deus e não dá ouvido às críticas nem ouve os relatórios do diabo. Porque todos decidiram pelo Senhor, o Senhor Jesus nos garante: serás salvo, tu e toda a tua casa. Enfrentaremos uma batalha para isso, pela santidade, mas, a despeito da guerra, a vitória do Senhor é a nossa certeza.

 

Ap. Renê e Pra. Ana Marita Terra Nova


Gostou desse esboço? Olha a novidade que tenho para você!
Eu preparei um e-book com 365 sermões selecionados criteriosamente durante meus mais de 20 anos de ministério. Organizei eles por livros bíblicos para simplificar a busca. Quero que você utilize livremente em suas pregações e possa transformar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá à disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! Clique Aqui para adquirir seu livro.

Sua família é importante para os projetos de Deus Reviewed by Aldenir Araujo on 9/12/2012 Rating: 5

Nenhum comentário:

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links não serão aprovados!

All Rights Reserved by Esboços de sermões © 2014 - 2016
Designed by Blogger

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.