Servindo no Reino de Deus

Texto: Romanos 12:1-8

Ponto da mensagem: Nós nos conectamos com o Reino de Deus e o povo de Deus se envolvendo.

Passagem Suplementar: E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos. Porque, se alguém é ouvinte da palavra, e não cumpridor, é semelhante ao varão que contempla ao espelho o seu rosto natural; Porque se contempla a si mesmo, e foi-se, e logo se esqueceu de que tal era. Aquele, porém, que atenta bem para a lei perfeita da liberdade, e nisso persevera, não sendo ouvinte esquecido, mas fazedor da obra, este tal será bem-aventurado no seu feito” (Tiago 1:22-25)

Introdução: O grande violinista, Niccolo Paganini doou seu violino maravilhoso para a cidade de Génova, em perfeitas condições, como se nunca tivesse sido usado. Mas, o encantador violino de Paganini tornou-se hoje uma peça carcomida e inútil, salvo como uma relíquia. A falta de vontade de um cristão para servir em breve poderá destruir a sua capacidade de utilidade.

I. Servindo como uma expressão de amor

A. "Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade. Não useis então da liberdade para dar ocasião à carne, mas servi-vos uns aos outros pela caridade. Porque toda a lei se cumpre numa só palavra, nesta: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo" (Gálatas 5:13-14)

B. "Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há-de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamon” (Mateus 6:24).

II. Servindo como um exemplo para os outros

A. Exorta semelhantemente os mancebos a que sejam moderados. Em tudo te dá por exemplo de boas obras; na doutrina mostra incorrupção, gravidade, sinceridade. Linguagem sã e irrepreensível, para que o adversário se envergonhe, não tendo nenhum mal que dizer de nós” (Tito 2:6-8)

B. "Não será assim entre vós; mas todo aquele que quiser entre vós fazer-se grande seja vosso serviçal; E qualquer que entre vós quiser ser o primeiro seja vosso servo; Bem como o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir, e para dar a sua vida em resgate de muitos" (Mateus 20:26-28)

III. Servindo como uma distração do que é certo (a advertência)

a. Marta, porém, andava distraída em muitos serviços, e, aproximando-se, disse: Senhor, não se te dá de que a minha irmã me deixe servir só? Diz-lhe que me ajude. E, respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, Mas uma só é necessária; Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada" (Lucas 10:40-42)

b. Marta escolheu fazer o trabalho e foi repreendida por Jesus

c. Servir a Deus não é nenhum substituto para um relacionamento com Ele.

Convite: Você se sente desconectado de Deus? Dos outros? Da igreja?

Talvez você precise se envolver e servir! Existem muitas e variadas maneiras que você pode servir. Berçário, Juventude, Escola Dominical, ajuda com a limpeza do templo, Cozinha, Decoração, Sociedade, divulgação e visitação, etc.

Vir a igreja uma vez por semana não é participar no ministério. Isso não é servir a Deus. Isso é simplesmente servir a si mesmo.

 

Recomendo

Pr. Aldenir Araújo

Postar um comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.
6. Anônimos

Para outros assuntos use a página de contato do blog

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem