Ganhando suas batalhas através da oração

O que você faria se alguém começasse a empurrar você, tentando tirá-lo de uma posição que é sua por direito? Como você reagiria? A maioria das pessoas se inclina e usa o peso empurrando de volta. Isso é uma postura de resistência. E como crentes, devemos saber quando é hora de se inclinar, com todas as nossas forças contra o mal. Mas como?


A oração é o grande privilégio do crente e a arma poderosa contra Satanás e seus planos. O apóstolo Pedro escreveu: "resisti-lhe firmes na fé" (1 Pedro 5:9). Tiago repetiu este ensinamento:
"Submetei-vos a Deus. Resisti ao diabo e ele fugirá de vós. Aproximem-se de Deus e Ele se aproximará de vós" (Tiago 4:7-8).


Ambos estes homens de Deus admoestaram os crentes a opor-se ao mal. E fazemos isso sendo perseverantes na oração. A primeira vista, esta forma de resistência pode parecer passiva. Mas, na prática, é sempre ativa, intencional e poderosa.


A resistência começa com a decisão de aderir à luta contra o mal através da oração, em vez de recuar. Oposição piedosa requer força e coragem. Ela também exige paciência e perseverança.
Pedro e Tiago apontam para duas palavras-chave no coração da nossa capacidade de resistir ao diabo através de nossas orações: a fé em Deus e submissão à Sua vontade.

Submissão


Submissão a Deus significa reconhecer que não podemos, mas Ele pode. Em nossas orações, podemos dizer ao Senhor: "Eu não pode derrotar o inimigo em minha própria força. Mas com o Senhor, eu posso" Ao tomar esta posição, nós nos juntamos o apóstolo Paulo, dizendo: "Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece" (Filipenses 4:13).


Tiago ensinou que a submissão ocorre quando buscamos uma relação mais próxima com Deus. À medida que gastamos tempo em Sua Palavra e Sua presença, passamos a conhecer melhor o Senhor. Nós também descobrimos como Ele quer que nós vençamos o mal e experimentamos as suas bênção em nossas vidas. Reservando tempo apenas para ouvir e esperar no Senhor para direção e orientação, crescemos mais perto Dele. Periodicamente, escondendo-nos de todas as outras influências e distrações é vital se quisermos crescer no conhecimento do nosso Deus. Quanto melhor o conhecemos, mais vemos o Seu poder, a experiência de Seu amor, e crescemos na fé e sabedoria.


A fé pode ser resumida na frase "Deus, eu creio que tu podes" Em nossos esforços para vencer o maligno, podemos orar desta maneira: "Eu creio que o Senhor vai derrotar o inimigo e levá-lo a fugir de mim enquanto eu o resisto e coloco a minha confiança em ti" Uma e outra vez, Davi fez esta declaração de fé ao Senhor: "Ó meu Deus, em ti confio" (Veja Salmo 25:2, 31:6, 55:23, 56:3, 143:8).


Nós crescemos na fé, a exercitando; confiando em Deus em todas as circunstâncias e relacionamento. Ao longo do tempo, desenvolvemos uma história pessoal com Deus enquanto Ele demonstra sua fidelidade e carinho por nós. O resultado é uma relação cada vez mais profunda com o Pai, Filho e Espírito Santo.


Em última análise, é impossível resistir ao diabo por muito tempo se você não acredita que Jesus Cristo pode e vai frustrar as tentativas de Satanás para prejudicá-lo. Se manter forte na fé exige submissão total a Deus em todas as áreas de sua vida, sem exceções. Quando você decidir que você não precisa da ajuda de Deus em uma área, é precisamente onde o inimigo vai atacar.


A boa notícia é que Deus deu a cada um de nós uma medida de fé para cultivar dentro de nossos corações. E por Sua graça, somos capazes de submeter à Sua vontade. Em tudo que fizer, lembre-se das palavras de Tiago: "Resisti ao diabo e ele fugirá de vós”.

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Postar um comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.
6. Anônimos

Para outros assuntos use a página de contato do blog

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem