Você é o Melhor de Deus

Textos Bíblicos: Gênesis 1.26,27; 2.7; Isaías 43.1

Introdução: A palavra “façamos” indica a participação da trindade também na criação do homem. (Jo 1.1-3). Ela foi planejada por Deus (Gn 1.26). Que maravilha! Deus primeiro preparou tudo, “viu que era bom,” e depois fez o homem. “… conforme à  sua imagem e semelhança…” (Gn 1.26ª).

Os Três Elementos da Criação do Homem:

1- O Pó da Terra.

O corpo foi formado do pó da terra; na sua produção Deus fez uso de material preexistente: Barro. O barro é o material de uso mais comum. O homem foi feito do pó da terra. Isto implica que não há nada fantasioso em relação aos elementos químicos que compõem o nosso corpo. “E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra.” (Gn 2.7ª). Paulo vê Adão como homem terreno. (1Co 15.47). A Palavra diz: “… portanto és pó em pó te tornarás.” (Gn 3.19b).

O barro não tem valor. (2Co 4.7). Barro. Isto é! O nada de Deus. Hei eu e você, somos o nada de Deus. Mas, têm um porém: “Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar (confundir) as que são.”(1Co 1.28).

2- O Sopro de Deus.

Fôlego de vida – Um momento de grande aproximação ocorreu quando o Criador soprou em seus narizes o fôlego de vida – “Nele estava à vida.” (Jo 1.4), e Ele concedeu à humanidade a preciosa vida que apenas Deus tem para dar. Deus é a fonte suprema da vida humana.

Na verdade, nosso valor não provém de nossas realizações, mas do Deus que criou o universo e escolheu presentear-nos com o misterioso e miraculoso dom da vida. Faça como Ele, valorize a vida. Sua existência é eterna. (Cl 1.17; Jo 1.1,14). A sua alma é imortal. O fôlego de vida soprado por Deus fez o homem um indivíduo único, predestinado para a eternidade.

3- A Imagem e Semelhança de Deus.

A Bíblia ensina claramente que Deus, mediante decisão especial criou a raça humana, à sua imagem e semelhança (Gn 1.26,27). Portanto, nem Adão nem Eva são produtos de evolução (Gn 1.27; Mt 19.4; Mc 10.6). Por terem sido criados à semelhança de Deus. Adão e Eva podiam comunicar-se com Deus, ter comunhão com Ele e espelhar o seu amor, glória e santidade.

O Que Significa ser Criado á Imagem e Semelhança? Mas o que entendemos por Imagem e Semelhança? Por estes dois termos queremos dizer que o homem foi criado para refletir, espelhar e representar Deus.

Cinco Diferentes Aspectos da Imagem e Semelhança de Deus no Homem:

  • Uma Representação de Deus. (vv.26,27). “Você é um Representante de Deus.”
  • Refletir a Glória de Deus. (2Co 3.18). “Você é um Espelho de Deus.”
  • Criação Especial de Deus. (v.27; Sl 8.5). “Você é Especial Para Deus.”
  • Criado Segundo um tipo Divino. (v.26ª). “Você Parece com Deus.”
  • Criado a Imagem e Semelhança de Deus. (v.27). “Você é o Melhor de Deus.”

Resumo: Somos a Imagem e a Semelhança de Deus. Acredite! Você é Especial!“… assim diz o SENHOR, que te criou, ó Jacó, e que te formou, ó Israel: Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu.” (Is 43.1). Você é o Melhor de Deus!

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

http://eloizio.wordpress.com/

Postar um comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.
6. Anônimos

Para outros assuntos use a página de contato do blog

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem