Archive Pages Design$type=blogging

.

O que devo fazer para ser abençoado por Deus?

Texto: Gênesis 12:1-9 - Todos nós queremos ser felizes, prósperos, abençoados por Deus. - Queremos ver a nossa família, os nossos filhos pr...

Texto: Gênesis 12:1-9

- Todos nós queremos ser felizes, prósperos, abençoados por Deus.
- Queremos ver a nossa família, os nossos filhos prosperando, com saúde, vivendo em paz.
- Queremos ter um nome honrado, respeitado na sociedade. Mas nem sempre conseguimos viver assim, apesar do desejo que temos de sermos felizes e abençoados.
- A nossa vida nem sempre funciona tudo perfeito, em ordem e nem tudo acontece conforme desejamos.
- Por que temos o desejo de sermos felizes e esse desejo nem sempre se cumpre?
- O que precisamos fazer para sermos abençoados e vivermos em paz e prosperidade?
- Abraão pode experimentar uma vida feliz, abençoada e viveu em paz, com saúde, experimentou muita prosperidade, viu a sua descendência se multiplicar sobre a terra e teve um nome honrado.

Vamos aprender com Abraão que viveu uma vida abençoada por Deus.

I - OBEDECER A DEUS - Gn 12:4

- Abraão decidiu obedecer a Deus, mesmo que para isso tivesse que experimentar uma grande mudança de vida, mudança até mesmo de local e região onde morava com a sua família há muitos anos.
- Ele decidiu obedecer sem saber exatamente para onde ia, só sabia que era "para uma terra que Deus ainda iria lhe mostrar" (Gen 12:1).
- Ele obedeceu sem questionar, sem reclamar nada, sem murmurar, apenas obedeceu a Deus. A sua vida, aos 75 anos de idade, deu uma grande virada.
- Ele passou a conduzir a sua vida debaixo das ordens de Deus e foi grandemente abençoado e a prosperidade de Deus o alcançou e não o deixou mais até o final da sua vida (Gen 24:1 e 25:7).
- O mesmo Deus que chamou Abraão para ser feliz, é o mesmo que nos chama hoje para, por meio de Jesus Cristo, sermos abençoados e felizes. Obedeça. Entregue a sua vida a Jesus e seja feliz e abençoado!

II - CRER EM DEUS - Gn 12:4-5

- A Bíblia nos revela que Abrão vivia com seus pais na terra de Ur (significa Lua) dos Caldeus, uma cidade da Mesopotâmia, a 160 km da Babilônia.
- Atualmente Ur é uma estação de estrada de ferro, 180 km ao norte de Baçorá, próximo ao Golfo Pérsico, no Iraque, uma região desértica.
- Foi daquele contexto social e religioso de pobreza e idolatria que Deus tirou Abrão para fazer dele um grande líder, um grande patriarca, pai de numerosas nações, "pai da fé" e amigo de Deus. Mas para isso, Abrão precisou crer em Deus, precisou largar todo e qualquer envolvimento com o paganismo e idolatria e obedecer exclusivamente a Deus.
- Não sabemos o que você precisa largar, abandonar para poder obedecer, servir e seguir a Deus, mas sabemos que vale a pena crer em Deus.
- Sabemos também que não existe outra maneira para sermos felizes e abençoados, se não for obedecendo e crendo em Deus, crendo em Jesus como nosso Salvador!

III - ADORAR A DEUS - Gn 12:7-9

- Certamente que em Ur dos Caldeus, Abraão deve ter presenciado muitas formas e maneiras de adoração a tantos deuses, inclusive a adoração aos astros, a lua, ao sol, as estrelas.
- Abraão nasceu naquele contexto religioso, mas vemos que ele a partir do momento em que decidiu obedecer a Deus, passou também a adorar exclusivamente a Deus. E em cada momento da sua vida, ele procurava levantar um altar a Deus para adorá-Lo.
- Ele conduziu a sua vida adorando a Deus, servindo a Deus com toda a sua fidelidade.
- Podemos afirmar que Abraão gostava de adorar a Deus e de invocar o nome do Senhor e isso o fez uma pessoa feliz, próspera e grandemente abençoada por Deus.
- Se queremos ter uma vida feliz, alegre, próspera e abençoada por Deus, devemos aprender a adorar a Deus e a glorificá-lo em tudo o que fizermos, entregando a Ele, a Jesus, a nossa vida, os nossos sonhos e Ele nos fará felizes e abençoados.

CONCLUSÃO:

- Abraão tem até hoje um nome honrado e respeitado, não apenas pelo Cristianismo, mas também pelo Judaísmo e até pelo Islamismo.
- A Bíblia nos diz que se somos de Cristo, somos descendentes de Abraão e herdeiros das promessas de Deus (Gal 3:29).
- Portanto, assim como Abraão Obedeceu, Creu e Adorou a Deus e viveu feliz e abençoado, convidamos você a fazer o mesmo e receber a Jesus em seu coração, entregando a sua vida a Ele!


Ap. Wagner & Pra. Eunice

COMMENTS

Nome

Adoração Aniversário de 15 anos Ano novo Artigos Ceia do Senhor Células Dia das mães Dia dos pais Discipulado Ebook Esboços de sermões Estudo biblico Família Finanças Frases Fúnebre Ilustrações Liderança Louvor Natal Páscoa Pensamentos Pregação Sexualidade
false
ltr
item
Esboços de sermões: O que devo fazer para ser abençoado por Deus?
O que devo fazer para ser abençoado por Deus?
Esboços de sermões
http://www.esbocosdesermoes.com/2012/05/o-que-devo-fazer-para-ser-abencoado-por.html
http://www.esbocosdesermoes.com/
http://www.esbocosdesermoes.com/
http://www.esbocosdesermoes.com/2012/05/o-que-devo-fazer-para-ser-abencoado-por.html
true
6840792579533277307
UTF-8
Nenhum artigo encontrado VEJA TODOS Leia Mais Reply Cancelar reply Deletar By Home PÁGINAS POSTAGENS Veja Todos RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARQUIVO PESQUISAR Not found any post match with your request Voltar a Página Inicial Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago