Archive Pages Design$type=blogging

.

No Deserto da Vida

Texto: Êxodo 14:13,14 e Outras Passagens Assim como o povo de Israel no passado, muitas vezes nos sentimos no “ deserto da vida ”, ainda q...

Texto: Êxodo 14:13,14 e Outras Passagens

Assim como o povo de Israel no passado, muitas vezes nos sentimos no “deserto da vida”, ainda que estejamos em direção à terra prometida.

Quantas vezes pensamos que Deus nos abandonou no “deserto da vida”?

“Moisés, porém, disse ao povo: Não temais; estai quietos e vede o livramento do SENHOR, que hoje vos fará. O SENHOR pelejará por vós, e vos calareis.”

  • Vencemos no deserto da vida:

1) Caminhando sob a proteção de Deus. V. 19-20

“Então o Anjo de Deus, que ia na frente dos israelitas, mudou de lugar e passou para trás. Também a coluna de nuvem saiu da frente deles e foi para trás, ficando entre os egípcios e os israelitas. A nuvem era escura para os egípcios, porém iluminava o povo de Israel. Assim, durante a noite inteira, o exército egípcio não conseguiu chegar perto dos israelitas”

  • Não conseguimos ir a lugar nenhum sem a proteção de Deus.

(Salmo 34:7,8) “O anjo do SENHOR acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra. Provai e vede que o SENHOR é bom; bem-aventurado(feliz) o homem que nele confia.”

2) Contemplando a providência de Deus. V. 21-22

“Então, Moisés estendeu a mão sobre o mar, e o SENHOR, por um forte vento oriental que soprou toda aquela noite, fez retirar-se o mar, que se tornou terra seca, e as águas foram divididas. E os filhos de Israel entraram pelo meio do mar em terra seca; e as águas lhes foram como muro à sua direita e à sua esquerda.”

  • Deus sempre abre o mar vermelho para os que nele confiam.

3) Confiando na ação de Deus. V. 24-25a

“Logo antes de amanhecer, da coluna de fogo e da nuvem o Deus Eterno olhou para o exército dos egípcios e fez que eles ficassem apavorados. Os carros de guerra andavam com grande dificuldade, pois Deus fez que as rodas ficassem atoladas”.

  • Deus pode usar as coisas simples para confundir as grandes.

(I Coríntios 1:27) “Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes”

Conclusão:

O resultado final.

Então os egípcios disseram: Vamos fugir dos israelitas! O Deus Eterno está lutando a favor deles e contra nós” (V. 25b).

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Pr. Vitor Hugo Mendes de Sá

COMMENTS

POST A COMMENT
Nome

Adoração Aniversário de 15 anos Ano novo Artigos Ceia do Senhor Células Dia das mães Dia dos pais Discipulado Ebook Esboços de sermões Estudo biblico Família Finanças Frases Fúnebre Ilustrações Liderança Louvor Natal Páscoa Pensamentos Pregação Sexualidade
false
ltr
item
Esboços de sermões: No Deserto da Vida
No Deserto da Vida
Esboços de sermões
http://www.esbocosdesermoes.com/2012/05/no-deserto-da-vida.html
http://www.esbocosdesermoes.com/
http://www.esbocosdesermoes.com/
http://www.esbocosdesermoes.com/2012/05/no-deserto-da-vida.html
true
6840792579533277307
UTF-8
Nenhum artigo encontrado VEJA TODOS Leia Mais Reply Cancelar reply Deletar By Home PÁGINAS POSTAGENS Veja Todos RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARQUIVO PESQUISAR Not found any post match with your request Voltar a Página Inicial Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago