Esvaziar-se de si mesmo

Texto Base:
1Pd 5.5-7 “ Rogo igualmente aos jovens: sede submissos aos que são mais velhos; outrossim, no trato de uns com os outros, cingi-vos todos de humildade, porque Deus resiste aos soberbos, contudo, aos humildes concede a sua graça. Humilhai-vos, portanto, sob a poderosa mão de Deus, para que ele, em tempo oportuno, vos exalte, lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.”
Jo 21.6 e 11 “Então, lhes disse: Lançai a rede à direita do barco e achareis. Assim fizeram e já não podiam puxar a rede, tão grande era a quantidade de peixes. Simão Pedro entrou no barco e arrastou a rede para a terra, cheia de cento e cinqüenta e três grandes peixes; e, não obstante serem tantos, a rede não se rompeu.”

Estamos iniciando hoje esta campanha sobre os passos apostólicos para viver uma grande pesca assim como Pedro. Mas antes foi necessário que Pedro pudesse esvaziar-se de si mesmo enchendo-se de humildade e confiança no Senhor, porque ele era um experiente pescador de peixes e já havia tentado a noite inteira mas quando venceu a si próprio pode então encher o seu coração de fé para lançar as redes debaixo da palavra de Cristo e receber a pesca sobrenatural;

E da mesma forma quando eu não deixo o diabo roubar o meu ânimo e eu resisto e permaneço, vou lançar a minha rede e vou pescar! Quando eu enfrento o sofrimento como Pedro que passou a noite inteira, mas ainda assim eu tenho forças para lançar essa rede mais uma vez! E porque esta rede não tem brechas e não tem furos,eu vou pescar 153 grandes peixes e a minha rede não vai se romper em nome de Jesus!

Você vai sair daqui hoje com forças nas tuas mãos para lançar esta rede pela tua família, pelo teu ministério! Para lançar esta rede para um novo tempo! Porque não há demônio que possa impedir aquilo que Deus tem para a tua vida!

Diga: ”Senhor tira toda prepotência e arrogância da minha vida! Senhor tira do meu coração tudo aquilo que não vem de Ti! Ainda que eu passe pela humilhação e ansiedade eu te louvarei e te bendirei!”

Para esvaziar-se de si mesmo precisamos:

1) Ter o mesmo sentimento de Cristo

Fil 2.5-7 “Tende em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, pois ele, subsistindo em forma de Deus, não julgou como usurpação o ser igual a Deus; antes, a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens; e, reconhecido em figura humana,
- Jesus Cristo é o maior exemplo de alguém que encontrou este caminho de esvaziar-se para viver o plano de Deus. Mesmo sendo Deus, Jesus assumiu a forma de servo e andou pelo caminho da obediência, mesmo sabendo que traria um sofrimento para Ele, e Paulo nos exorta e termos esse mesmo sentimento.

- Normalmente o ser-humano tem os sentimentos trabalhados por satanás, mas quando me torno imitador de Jesus Cristo então me transformo em servo e não sou mais guiado pela carne, mas sim pelo Espírito de Deus que me leva a encontrar o caminho para a minha grande pesca, e consequentemente não encontro mais barreiras no meu interior que possam me impedir de dar esse passo

2) Humilhar-nos debaixo da onipotente mão do Senhor

1Pd 5.6 “Humilhai-vos, portanto, sob a poderosa mão de Deus, para que ele, em tempo oportuno, vos exalte”

- Pedro teve que passar por este caminho porque teve que aceitar que mesmo sendo um exímio pescador, sua experiência não era suficiente para ter uma grande pesca, precisou depender da Palavra de Jesus, e o detalhe é que até este momento ele não sabia que era Jesus na praia.

- E o que mais incomoda o homem é passar pela humilhação, mas precisamos entender que existem 2 tipos de humilhação.

A carnal: quando o diabo rouba a nossa dignidade e traz desonra, miséria e vergonha.

Mas existe a Espiritual: que consiste na vontade de Deus pra mim, assim como foi com Sadraque, Mesaque e Abede-Nego(Dn 3.20-21) que passaram pela humilhação, foram lançados na fornalha, mas era o caminho de Deus para que os mesmos fossem exaltados no tempo certo.

- Quando vivo a humilhação espiritual então tenho a capacidade de reconhecer Jesus em minha vida, Deus me honra, não sou vencido pela soberba e sempre terei um coração grato a Deus.

- Na ótica do mundo o maior é aquele que tem poder e manda nos outros, mas na ótica divina o maior tem que ser o menor, ou seja, aquele que tem o coração de servo como Jesus que não veio para ser servido, mas para servir e dar sua vida em resgate de muitos.

3) Lançar sobre Cristo toda nossa ansiedade

1Pd 5.7 “lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.”Fl 4.6-7
“Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus.”

- Pedro ao lançar aquelas redes espiritualmente estava colocando em Jesus toda sua ansiedade.

- Muitas vezes ficamos massacrados pela ansiedade que é um sentimento de insegurança quanto ao que será o futuro, mas nosso maior desafio como servo de Deus é nos manter-nos em pé, firme e confiante no Senhor, tendo nutrido em nosso coração a expectativa de que o milagre vai acontecer e não cheio de ansiedade.

- Para ter vitória contra a ansiedade precisamos nos manter em oração, para que a paz que o mundo não conhece possa guardar o nosso coração e nos livrar de todo tipo de precipitação e pré-julgamentos que a ansiedade produz.

QUANDO NOS ESVAZIAMOS ESTAMOS PRONTOS PARA SERMOS CHEIOS DO ESPIRITO:

Ef 5.18 “E não vos embriagueis com vinho, no qual há dissolução, mas enchei-vos do Espírito,”

E cheio do Espírito Santo:

• VIVO A EXALTAÇÃO E HONRA QUE VEM DE DEUS
Fil 2.8-9 “a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até a morte de cruz. Pelo que também Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome”

• DESCANSO NO SENHOR SABENDO QUE MEU MILAGRE CHEGARÁ

Sl 40.1 “Esperei confiantemente pelo SENHOR; ele se inclinou para mim e me ouviu quando clamei por socorro.

• RECEBO A GRANDE PESCA DOS 153 GRANDES PEIXES

Jo 21.11 “Simão Pedro entrou no barco e arrastou a rede para a terra, cheia de cento e cinqüenta e três grandes peixes; e, não obstante serem tantos, a rede não se rompeu.”

Conclusão:

2 Coríntios 4.7-10
“Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus e não de nós. Em tudo somos atribulados, porém não angustiados; perplexos, porém não desanimados; perseguidos, porém não desamparados; abatidos, porém não destruídos; levando sempre no corpo o morrer de Jesus, para que também a sua vida se manifeste em nosso corpo.”

http://www.nascidodenovo.org/

Postar um comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.
6. Anônimos

Para outros assuntos use a página de contato do blog

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem