A Água da Vida

Texto: João 4:3-15 e Outras Passagens

A composição da água tem a seguinte fórmula: “H 2 O”, isto é: Hidrogênio duas vezes e Oxigênio. Qualquer estudante de primeiro grau sabe disso na ponta da língua. Para quem está com sede, não adianta refrigerante, vinho, leite, refresco ou qualquer outra bebida, somente água.

Quando experimentamos Cristo, como a água da vida:

1)  Somos surpreendidos em nossas expectativas. V. 6-10

“Ali ficava o poço de Jacó. Era mais ou menos meio-dia quando Jesus, cansado da viagem, sentou-se perto do poço. Nisto, veio uma mulher samaritana tirar água. Disse-lhe Jesus: Dá-me de beber.  A mulher respondeu: O senhor é judeu, e eu sou samaritana. Então como é que o senhor me pede água? Então Jesus disse: Se você soubesse o que Deus pode dar e quem é que está lhe pedindo água, você pediria, e ele lhe daria a água da vida”.

O poço de Jacó tinha cerca de 30 metros de profundidade e era de suma importância para o sustento da vida física do povo daquela região, há muitos e muitos anos.

Quem não conhece água purificada, se contenta com água salobra.

2)  Somos atendidos em nossas necessidades. V. 12-14

“Nosso antepassado Jacó nos deu este poço. Ele, os seus filhos e os seus animais beberam água daqui. Será que o senhor é mais importante do que Jacó?  Então Jesus disse: Quem beber desta água terá sede de novo, mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede. Porque a água que eu lhe der se tornará nele uma fonte de água que dará vida eterna”.

Na esfera espiritual, somente cristo satisfaz completamente.

3)   Somos saciados para toda eternidade. V. 15-19

“Disse-lhe a mulher: Senhor dá-me dessa água, para que não mais tenha sede e não venha aqui tirá-la. Disse Jesus a mulher: Vai, chama teu marido e vem cá; ao que lhe respondeu a mulher: Não tenho marido. Replicou-lhe Jesus: Bem disseste, não tenho marido; porque cinco maridos já tiveste, e esse que agora tens não é teu marido; isto disseste com verdade.  A mulher respondeu: Senhor, agora eu sei que tu és um profeta!”

Quando provamos de cristo, descobrimos a verdadeira fonte da vida.

Conclusão:

Uma oportunidade sem igual na sua vida.

“O Espírito e a igreja dizem: Vem! Aquele que ouve, diga: Vem! Aquele que tem sede venha, e quem quiser receba de graça a água da vida” Apocalipse 22:17.

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Pr. Vitor Hugo Mendes de Sá

Postar um comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.
6. Anônimos

Para outros assuntos use a página de contato do blog

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem