A Água da Vida

Texto: João 4:3-15 e Outras Passagens

A composição da água tem a seguinte fórmula: “H 2 O”, isto é: Hidrogênio duas vezes e Oxigênio. Qualquer estudante de primeiro grau sabe disso na ponta da língua. Para quem está com sede, não adianta refrigerante, vinho, leite, refresco ou qualquer outra bebida, somente água.

Quando experimentamos Cristo, como a água da vida:

1)  Somos surpreendidos em nossas expectativas. V. 6-10

“Ali ficava o poço de Jacó. Era mais ou menos meio-dia quando Jesus, cansado da viagem, sentou-se perto do poço. Nisto, veio uma mulher samaritana tirar água. Disse-lhe Jesus: Dá-me de beber.  A mulher respondeu: O senhor é judeu, e eu sou samaritana. Então como é que o senhor me pede água? Então Jesus disse: Se você soubesse o que Deus pode dar e quem é que está lhe pedindo água, você pediria, e ele lhe daria a água da vida”.

O poço de Jacó tinha cerca de 30 metros de profundidade e era de suma importância para o sustento da vida física do povo daquela região, há muitos e muitos anos.

Quem não conhece água purificada, se contenta com água salobra.

2)  Somos atendidos em nossas necessidades. V. 12-14

“Nosso antepassado Jacó nos deu este poço. Ele, os seus filhos e os seus animais beberam água daqui. Será que o senhor é mais importante do que Jacó?  Então Jesus disse: Quem beber desta água terá sede de novo, mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede. Porque a água que eu lhe der se tornará nele uma fonte de água que dará vida eterna”.

Na esfera espiritual, somente cristo satisfaz completamente.

3)   Somos saciados para toda eternidade. V. 15-19

“Disse-lhe a mulher: Senhor dá-me dessa água, para que não mais tenha sede e não venha aqui tirá-la. Disse Jesus a mulher: Vai, chama teu marido e vem cá; ao que lhe respondeu a mulher: Não tenho marido. Replicou-lhe Jesus: Bem disseste, não tenho marido; porque cinco maridos já tiveste, e esse que agora tens não é teu marido; isto disseste com verdade.  A mulher respondeu: Senhor, agora eu sei que tu és um profeta!”

Quando provamos de cristo, descobrimos a verdadeira fonte da vida.

Conclusão:

Uma oportunidade sem igual na sua vida.

“O Espírito e a igreja dizem: Vem! Aquele que ouve, diga: Vem! Aquele que tem sede venha, e quem quiser receba de graça a água da vida” Apocalipse 22:17.

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Pr. Vitor Hugo Mendes de Sá


Gostou desse esboço? Olha a novidade que tenho para você!
Eu preparei um e-book com 365 sermões selecionados criteriosamente durante meus mais de 20 anos de ministério. Organizei eles por livros bíblicos para simplificar a busca. Quero que você utilize livremente em suas pregações e possa transformar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá à disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! Clique Aqui para adquirir seu livro.

A Água da Vida Reviewed by Aldenir Araujo on 5/21/2012 Rating: 5

Nenhum comentário:

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links não serão aprovados!

All Rights Reserved by Esboços de sermões © 2014 - 2016
Designed by Blogger

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.