Sinais dos filhos que amam a Deus

Texto: Mateus 22:37; Mateus 24:12 - Eu quero compartilhar com os irmãos um assunto simples, porém crucial para nós que estamos edificando u...

Texto: Mateus 22:37; Mateus 24:12

- Eu quero compartilhar com os irmãos um assunto simples, porém crucial para nós que estamos edificando uma igreja de vencedores.

- A bíblia diz que o maior mandamento é amar a Deus, e justamente esse amor, segundo a bíblia, nos últimos tempos, se esfriará do coração de muitos devido à multiplicação da maldade.

- Se conseguirmos identificar os sinais dos filhos que amam a Deus e perseverarmos até o fim, poderemos então nos livrar desta estatística, pois a bíblia diz:

• Muitos são os chamados, mas poucos os escolhidos. Mateus 22:14

• Deus só conhece aqueles que o amam. 1Cor 8:3 Mas, se alguém ama a Deus, esse é conhecido por ele.

Alguns sinais de quem ama a Deus.

1. Quem ama a Deus, não ama o mundo!

- 1 Joao 2:15 - Não ameis o mundo nem as coisas que há no mundo. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele;

- Não ame as ambições do mundo, não ame os valores, padrões mentais do mundo.

- Não ameis o mundo, é uma ordem, direção, mas ame o Pai.

- Não amar o conforto, prazer da carne, coisas, dinheiro, casa, carro, etc.

- Quem ama, ainda não experimentou o amor do Pai. Ele é a sua porção e herança. Ele e somente Ele pode saciar sua alma por completo, as coisas do mundo nunca vão poder substituir o amor do Pai.

- Se os nossos filhos não vêem em nós esta disposição de amar, servir a Deus acima de tudo, não teremos como provar para eles que amar a Deus, viver para Deus é muito melhor que amar o mundo e as coisas do mundo.

2. Só ama a Deus quem ama o seu irmão.

- 1 João 4:20 Se alguém disser: Amo a Deus, e odiar a seu irmão, é mentiroso; pois aquele que não ama a seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê.

- Mateus 24:10 Nesse tempo, muitos hão de se escandalizar, trair e odiar uns aos outros;

- Esta é uma evidência de quem ama a Deus. Se você tem dificuldade de amar as pessoas difíceis, é porque você ainda não experimentou o amor do Pai.

- Porque se o amor Dele estiver em você, naturalmente você amará o próximo.

- Em Mateus 24:10, a bíblia revela que a falta de amor ao próximo, que implica em perdoar e perdoar sempre, levará muitos irmãos ao ódio e traição.

- Esse é o motivo de muita divisão, intrigas, rixas, disputas, etc., que eventualmente ocorre nas igrejas.

- Se quisermos provar nosso amor a Deus, temos que praticar o amor ao próximo.

3. Quem ama a Deus, apascenta ovelhas.

- João 21:15 - Depois de terem comido, perguntou Jesus a Simão Pedro: Simão, filho de João, amas-me mais do que estes outros? Ele respondeu: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Ele lhe disse: Apascenta os meus cordeiros. 16 Tornou a perguntar-lhe pela segunda vez: Simão, filho de João, tu me amas? Ele lhe respondeu: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe Jesus: Pastoreia as minhas ovelhas. 17 Pela terceira vez Jesus lhe perguntou: Simão, filho de João, tu me amas? Pedro entristeceu-se por ele lhe ter dito, pela terceira vez: Tu me amas? E respondeu-lhe: Senhor, tu sabes todas as coisas, tu sabes que eu te amo. Jesus lhe disse: Apascenta as minhas ovelhas.

• Alguns podem dizer:

- Eu não sou pastor, eu não tenho obrigação. Não tem mesmo, essa obrigação é só para aqueles que amam a Deus.

- Quem ama a Deus tem encargo pela igreja.

- Quem ama a Deus, está disposto a visitar, deixar de desfrutar dos prazeres da carne para pastorear as ovelhas do Senhor.

- Jesus disse, tu me amas, apascenta, apascenta, cuida, pastoreia as minhas ovelhas.

• Só quem ama a Deus é capaz de deixar de viajar, se preocupar tanto com o final de semana para passear ao invés de cuidar dos cordeirinhos de Deus.

• Ex: Certa vez, um membro de célula me interrogou, dizendo que não entendia porque eu e minha famílias nos dedicávamos tanto na obra, se eu já tinha uma boa profissão, tinha um bom carro, etc., ou seja, não tem coisas melhores para se fazer não?

Eu respondi:

- Nós fazemos isso porque decidimos provar nosso amor a Deus, é uma ordem Dele cuidar de seu rebanho, e por isso, estamos dispostos a provar o quanto O amamos.

• Pastorear ovelha não é para quem tem chamado, é só para aqueles que amam a Deus de verdade.

 

Conclusão:

- Nos últimos dias, o amor de muitos esfriará, mas aqueles que decidirem amar a Deus acima do mundo, amar ao próximo como a si mesmo e cuidar das ovelhas do Senhor, farão parte do exército de vencedores que o Senhor virá buscar antes da grande tribulação.

Fonte: http://www.ibavsa.com/

Artigos Relacionados

Estudo biblico 3746278034690389835

Postar um comentário

emo-but-icon

Popular

Recentes

Comentários

Seguidores

Siga no Facebook

Siga no Google+

item