Como agradar a Deus

Agradar a Deus é consequência de obediência e fé, estes são requisitos básicos para quem quer agradar a Deus.

A quem você está agradando? (na escola, em casa, na igreja ou em qualquer outro lugar que você esteja.)

Sua jornada na vida cristã começa com uma simples escolha, quando você inicia a caminhada com Cristo, está cheio de restrições, com muita carga que não é necessária para sua jornada celestial, e sim para sua trajetória natural, ao continuar no caminho de Cristo você precisa deixar de fazer escolhas baseadas em suas vontades, e prosseguir na vontade do Pai, desfazendo-se de seus pertences naturais e apegando-se ao princípios e valores eternos. Fl 3:13 “Esquecendo-me das coisas que para atrás ficam e avançando para as que estão pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.”

Avançando para essas metas, suas expectativas são baseadas no Reino de Deus, nas promessas de uma nova cidade, uma nova herança, de um novo céu, com as mãos estendidas para alcançá-la.

Nesta jornada analisaremos o que devemos fazer para agradar a Deus.

I – Mediante a fé

A fé é um dom gratuito de Deus. Este deve ser a nossa base, devemos estar bem firmados na fé.
Hebreus 11:6 “Ora sem fé é impossível agradar a Deus, porque é necessário que àquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.”
Marcos 9:23 “Disse-lhe Jesus: Se tu podes! Tudo é possível ao que crê.”

II – Mediante a fé na sua existência

Aqueles santos que param para reconhecer os atos de compaixão de Deus, que ficam maravilhados diante destes atos, são um deleite ao coração de Deus. Sl 147:11
Romanos 1:20 “Pois os atributos invisíveis de Deus, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que foram criadas de modo que eles são inescusáveis.”
Salmo 102:27 “Mas tu és o mesmo, e os teus anos jamais terão fim”

III – Conhecendo a vontade de Deus

à Precisamos ter sabedoria e inteligência espiritual, precisamos ter afeição e disposição para andar em Cristo, que significa:

Produzir – dar frutos espirituais e de caráter;

a) Crescer no conhecimento – conhecer a palavra de Deus, pois esta é a verdade, sempre buscar discernimentos de Deus;

b) Com a permissão divina – ao entregarmos nossas vidas a Jesus, buscamos sempre a sua vontade e permissão para toda que qualquer situação, nossos atos são gerados dentro da vontade do Senhor e nosso coração tem paz, pois o Espírito Santo testifica no nosso espírito;

c) Ter um coração agradecido – não fomos nós que escolhemos ao Senhor, graças a Deus por isso, mas foi Ele que nos escolheu, para nos dar o fim que desejamos. O Senhor tem cuidado de nós todo o tempo, mesmo quando somos infiéis, Ele continua sendo fiel, por isso devemos estar sempre com um coração agradecido a Deus, nunca achando que por nossos esforços fomos resgatados, mas pela infinita misericórdia divina;

Colossenses 1:9-10 “Por esta razão, nós também, desde o dia em que o ouvimos, não cessamos de orar por vós e de pedir que sejais cheios do conhecimento da sua vontade, em toda a sabedoria e inteligência espiritual; para que possais andar dignamente diante do Senhor, agradando-lhe em tudo, frutificando em toda boa obra e crescendo no conhecimento de Deus.”


Gostou desse esboço? Olha a novidade que tenho para você!
Eu preparei um e-book com 365 sermões selecionados criteriosamente durante meus mais de 20 anos de ministério. Organizei eles por livros bíblicos para simplificar a busca. Quero que você utilize livremente em suas pregações e possa transformar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá à disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! Clique Aqui para adquirir seu livro.

Como agradar a Deus Reviewed by Aldenir Araujo on 3/05/2012 Rating: 5

Nenhum comentário:

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links não serão aprovados!

All Rights Reserved by Esboços de sermões © 2014 - 2016
Designed by Blogger

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.