Alcançando o impossível

Texto: Mateus 14: 25 - 33

Introdução:

Neste texto Pedro foi chamado e desafiado por Jesus a andar sobre as águas. Ele foi chamado para viver o sobrenatural. Em nossa vida existem regras para alcançarmos o impossível. Nós temos grandes desafios e sonhos de Deus que procedem Dele, porém existem regras para alcançá-los.

Vamos ver três regras para alcançarmos o impossível.

1- Não siga o conselho daqueles que ficam no barco:

certamente os outros discípulos tentaram frear Pedro, pois vozes contrárias surgiram naquele momento. Existem pessoas que tentam frear nossa ousadia por vários motivos: porque não terão a fé que temos, por causa da inveja, falta de ousadia, coragem, preocupação, falta de confiança em Deus, etc.
Procure sempre olhar para aqueles que andaram nas águas. Os relacionamentos nunca são neutros em sua vida. Quem não ajuda você a orar, ajudara você a parar de orar. Escolha pessoas que irão acrescentar e contribuir em sua vida. Quem é o tipo de gente que anda ao seu redor? Aquilo que você alcançara em Deus, tem haver com quem você anda.

2- Não tente o impossível na sua própria força:

Uma vez que só o Senhor é Deus, não tente realizar a obra na força do seu braço, reconheça seus limites. Você só descobre o tudo posso, quando antes descobre o nada posso. Só podemos dizer tudo posso naquele que me fortalece quando reconhecemos que não podemos. Antes de Pedro sair do barco, ele ouviu de Jesus a palavra vem! No versículo 29, Ele diz vem! Se você não ouvir essa palavra do Senhor, por favor não saia do barco. Se Deus não liberar essa palavra em sua vida, não ande, pois é essa palavra que nos sustenta.

3- Não fique no barco:

Obviamente esse é o momento de maior crise: sair do barco. Agora é hora de colocar em pratica, de andar nas águas. Se nós não sairmos do barco nada vai acontecer. Pedro desceu do barco. Se ele não saísse, jamais experimentaria o sobrenatural de Deus. Uma vez que o Senhor chamou, saia do barco! Uma vez que você obedeceu o sobrenatural acontece. Se não sairmos do barco que é seguro, ele acaba se tornando concorrente de Deus e acaba se tornando um obstáculo para o mover do Senhor. Quando não obedecemos, o barco se torna inimigo de Deus. É isso que muitas pessoas às vezes não entendem e começam a repreender o diabo não entendendo que o barco, que pode ser qualquer coisa, está se tornando concorrente de Deus. O barco se torna nossa segurança quando Deus pede para sairmos e continuamos nele: pessoas, trabalho, salário, etc. Não coloque seu barco como única segurança no Senhor, pois somente Deus é a nossa segurança. A comodidade pode nos fazer ficar no barco. Os acomodados não experimentam, desfrutam do sobrenatural de Deus. Sair do barco é vencer a tradição, pois o normal é andar nas águas de barco. A incredulidade também pode nos prender a recusar de sair do barco.

4- Não olhe o natural:

Não olhe as circunstâncias, pois quando Pedro as viu se desesperou e assim pode acontecer conosco. Não desvie o foco, olhe para o lugar certo para não perder sua atenção, pois ele vai determinar a sua atitude. Tire seus olhos das coisas naturais.

5- O principal motivo de andar nas águas:

todos os milagres que Jesus fez tinha um motivo para acontecer, mas qual a finalidade de andar sobre as águas? Jesus poderia ter perguntado para Pedro: qual é sua motivação? O Senhor poderia ter respondido: Andar sobre as águas é muito divertido, mas você vai ver Pedro que os peixinhos dão umas mordidinhas nos pés, etc.

Conclusão:

Pedro foi o único dos doze discípulos que pode dizer como é maravilhoso experimentar o sobrenatural de Deus. Ouça a voz de Jesus te chamando para sair do barco. Não tem sensação e emoção maior do que andar nas águas com o Senhor!

Pr. Rogério Braga

Postar um comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.
6. Anônimos

Para outros assuntos use a página de contato do blog

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem