Semeadores da última hora

Texto Base: Ageu 2.4

Introdução

Precisamos com muita dedicação trabalharmos na seara do Senhor. Pesa sobre os nossos ombros a responsabilidade de propagar o evangelho de Cristo. Esta é a última hora. Com que nos apresentaremos diante dele?

I. O semeador da última hora ouve o chamado do Senhor;

“No segundo ano do reinado de Dario, rei da Pérsia, no primeiro dia do sexto mês, o SENHOR Deus mandou uma mensagem por meio do profeta Ageu. Essa mensagem era para o governador de Judá, Zorobabel, filho de Salatiel, e para o Grande Sacerdote Josué, filho de Jozadaque.

O SENHOR Todo-Poderoso disse o seguinte: — O povo está dizendo que ainda não chegou o tempo de reconstruir o Templo” (Ag 1.1-2 – bíblia na linguagem de hoje ).

Deus chama um profeta para despertar toda uma nação e iniciar a obra de reconstrução. Este mesmo chamado nós podemos ouvir nos dias de hoje:

“a quem enviarei? e quem há de ir por nós?”

No versículo 5 deste mesmo capítulo Deus fala com o profeta:

“Pensem bem no que tem acontecido com vocês” (Ag 1.5 – bíblia na linguagem de hoje).

Hoje o Senhor nos leva a pensar no quadro em que vive a humanidade hoje! Existe um chamado para cada um de nós: É Tempo de levantar profetas neste lugar!!!

II. O semeador da última hora não mede esforços para pregar o evangelho;

“Vocês semearam muitas sementes, mas colheram pouco; têm comida, mas não é suficiente para matar a            fome; têm vinho, mas não dá para ficarem bêbados; têm roupas, porém elas não chegam para os proteger do frio; e o salário que o trabalhador recebe não dá para viver.

Por isso o SENHOR Todo-Poderoso diz: — Pensem bem no que tem acontecido com vocês.

Agora, vão até as montanhas, tragam madeira e construam de novo o Templo. Eu ficarei muito contente com esse Templo e ali serei adorado e honrado”  (Ag 1.6-8 – bíblia na linguagem de hoje).

III. O semeador da última hora é trabalhador fiel, por que entende a necessidade da salvação;

“O SENHOR deu coragem e ânimo ao governador de Judá, Zorobabel, filho de Salatiel, ao Grande Sacerdote Josué, filho de Jozadaque, e a todos os que haviam voltado do cativeiro na Babilônia. Eles foram e começaram a trabalhar no Templo do seu Deus, o SENHOR Todo-Poderoso” (Ag 1.14 – bíblia na linguagem de hoje).

IV – O semeador da última hora é animado, porque sabe quem tem a companhia do Senhor da Seara.

2.4 No entanto tenham coragem! Coragem, Zorobabel! Coragem, Josué! Coragem, toda a gente deste país! Trabalhem todos, pois eu, o SENHOR Todo-Poderoso, estou com vocês.

2.5 Conforme a aliança que fiz com o meu povo quando o tirei do Egito, o meu Espírito sempre está com vocês. Portanto, não fiquem com medo.

2.6 — Pois é isto o que eu, o SENHOR Todo-Poderoso, digo: Daqui a pouco farei com que tremam o céu e a terra, o mar e a terra firme.

2.7 Vou fazer com que tremam todas as nações, e as suas riquezas serão trazidas para o meu Templo aqui em Jerusalém. E assim encherei o meu Templo de beleza.

2.8 Toda a prata e todo o ouro do mundo são meus.

2.9 A glória desta última casa será maior do que a primeira, diz o Senhor dos Exércitos, e neste lugar darei a paz, diz o Senhor dos Exércitos.

(Ag 2.4-9  – bíblia na linguagem de hoje).

Conclusão:

Como diz a letra do hino, “com valor, sem temor, com Cristo pronto a “sofrer”, bem alto erguei o seu pendão, firmes sempre até morrer.” Este tem que ser o sentimento dos semeadores de Cristo. Esforço e dedicação são duas qualidades fundamentais para os que labutam em prol do Evangelho de Cristo.

 

Rodrigo do Nascimento Hólica

Postar um comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.
6. Anônimos

Para outros assuntos use a página de contato do blog

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem