Os sinais de uma igreja fiel

Amados, o primeiro capítulo da carta do apóstolo Paulo a igreja de Tessalônica, revela os sinais de uma igreja fiel, que demonstra através da sua postura cristã, que é eleita de Deus. Vejamos:

TEM UMA REFERÊNCIA SADIA DE CONDUTA CRISTÃ.

“Com efeito, vos tornastes imitadores nossos e do Senhor,...” (1:6a). A igreja de Tessalônica vivenciava com seriedade o discipulado e teve duas referências de conduta cristã: Paulo, imitador de Cristo que se tornou um exemplo a ser seguido; e, Jesus o exemplo supremo que a igreja deve imitar. A expressão “imitadores” significa alguém que imita outra pessoa para seguir seu exemplo e ensino. O mundo precisa ver Deus na igreja. A igreja de Tessalônica não abraçou apenas informação, mas transformação.

RECEBE A MENSAGEM DIVINA COM ALEGRIA ESPIRITUAL NAS TRIBULAÇÕES.

“... tendo recebido a palavra, posto que em meio de muita tribulação, com alegria do Espírito Santo,” (1:6b). A igreja de Tessalônica recebeu a Palavra de Deus sob tribulação, aflição. O êxito da pregação de Paulo despertou a inveja e a inimizade dos judeus (At. 17:5-9). Paulo, Jasom e outros convertidos, foram acusados perante as autoridades da cidade de perturbação da ordem pública e agitação. Mas a despeito das tribulações, a igreja possuía alegria espiritual produzida pelo Espírito Santo. Lembrando que Deus não promete uma viagem fácil, mas uma chegada segura, não promete ausência de lutas, mas vitória garantida.

É MODELO DE CRISTIANISMO GENUÍNO.

“de sorte que vos tornastes o modelo para todos os crentes na Macedônia e na Acaia.” (1:7). Modelo significa um exemplo a ser seguido. A igreja de Tessalônica primeiro imita, para depois, se tornar um exemplo para todos os crentes da região Macedônica que incluía as igrejas de Filipos, Beréia, Neápolis entre outras. A igreja amadureceu. Passou a imprimir nos outros a sua ética, teologia e vida. Alguns não têm vergonha do Evangelho, mas o envergonham. A igreja precisa ser exemplo para as pessoas, um referencial de vida que honra o Evangelho e glorifica a Deus. Amém.

Rev. Jan Marke


Gostou desse esboço? Olha a novidade que tenho para você!
Eu preparei um e-book com 365 sermões selecionados criteriosamente durante meus mais de 20 anos de ministério. Organizei eles por livros bíblicos para simplificar a busca. Quero que você utilize livremente em suas pregações e possa transformar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá à disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! Clique Aqui para adquirir seu livro.

Os sinais de uma igreja fiel Reviewed by Esboços de sermões on 1/16/2012 Rating: 5

Nenhum comentário:

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links não serão aprovados!

All Rights Reserved by Esboços de sermões © 2014 - 2016
Designed by Blogger

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.