Onde você vai passar a eternidade?


A morte física é o fim de nossa existência? De acordo com a Palavra de Deus, a resposta é um sonoro “não”! Não é necessário ser teólogo, nem mesmo um profundo conhecedor da Bíblia, para se perceber que nós somos constituídos basicamente de duas partes: a material e a imaterial. A parte material constitui-se de nosso corpo, nosso físico. A parte imaterial constitui-se de nossa alma, nosso espírito. É a alma do ser humano que lhe dá vida, que lhe torna um ser animado, pois quando alguém morre e sua alma se separa de seu corpo, o corpo fica sem vida, inerte, inanimado. Após a morte, o corpo é sepultado, volta ao pó, como disse Deus a Adão em Gênesis 3.19: “… porque tu és pó e ao pó tornarás”. Mas, e a alma, o espírito, cessa de existir após a morte física? A resposta é não. Jesus ensinou várias vezes sobre a ressurreição e a vida eterna. Em um desses ensinamentos Ele disse: “… quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna, não entra em juízo, mas passou da morte para a vida” (João 5.24). Observe que este texto prevê tanto a possibilidade de vida eterna como a possibilidade do juízo! Gostaria de mostrar-lhe alguns passos que o ser humano deve tomar para vir a herdar a vida eterna:
1.) Reconhecer que é um pecador – A Palavra de Deus diz: “… pois todos pecaram e carecem da glória de Deus” (Romanos 3.23). Se não reconhecermos que somos pecadores, não poderemos herdar a vida eterna!
2.) Se arrepender de seus pecados – Jesus disse: “… arrependei-vos e crede no evangelho” (Marcos 1.15). Não basta reconhecermos que somos pecadores, é necessário também arrepender-se de nossos pecados. Arrepender-se significa contrição, significa mudar de procedimento, de parecer. Alguns até reconhecem que são pecadores, mas não querem se arrepender e mudar de vida, preferem continuar na lama do pecado. Todavia, a verdade tem de ser dita: sem arrependimento, não há possibilidade de se herdar a vida eterna.
3.) Entender que por seus próprios esforços não pode salvar-se – A Palavra de Deus diz: “Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie” (Efésios 2.8,9). A Bíblia ensina que a vida eterna não se pode conquistar pela realização de boas obras e sim pela fé em Jesus Cristo. As boas obras devem ser o resultado da salvação e não a condição para a salvação. Nós realizamos boas obras porque somos salvos e não para sermos salvos.
4.) Crer que somente Jesus é o caminho para a salvação – Jesus disse: “Eu sou o caminho … ninguém vem ao Pai senão por mim” (João 14.6). Muitos estão tentando chegar até Deus por muitos caminhos ou mediadores que não são reconhecidos como corretos pela Palavra de Deus. As Escrituras dizem: “Porquanto há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem …” (1 Timóteo 2.5). Se alguém tenta chegar-se a Deus por outro caminho ou mediador que não seja Jesus, infelizmente não herdará a vida eterna.
Pense seriamente na questão da vida eterna enquanto há tempo. Volte-se para Deus, antes que seja tarde demais. Onde você vai passar a eterniddade?
Pr. Ronaldo Guedes Beserra

Postar um comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.
6. Anônimos

Para outros assuntos use a página de contato do blog

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem