Obstáculos à Adoração.

Introdução

Não é raro, em alguns cultos realizados na igreja , haver o sentimento de que faltou o mais importante. Trata-se do essencial na adoração que é o encontro com Deus. Quais são alguns obstáculos a adoração?

I) QUANDO HÁ UMA ATITUDE INCOERENTE COM A ADORAÇÃO EM ESPÍRITO E VERDADE

1. A adoração de Caim foi rejeitada pelo Senhor, não porque sua oferta não havia sangue derramado, mas sim, porque ele odiava a seu irmão. (Gn. 4:5). Ele não estava em condição de cultuar a Deus (1 Jo. 3:11-15). Se quisermos que o nosso culto seja em espírito e em verdade, precisamos remover do coração todo ódio e inveja. (Gl. 5:10)

II) EXTERIORIDADE E O TRADICIONALISMO.

1. Adorador precisa conhecer a sabedoria, (Sl. 51:6).

Tradições humanas cristalizam-se em lugar da vontade divina real (Mc. 7.6,7; Mt. 15.1-20). De modo inevitável, a tradição na religião produz exterioridades, a menos que lutemos conscientemente contra ela. Ela pode abranger Jejum, (Mt. 6:16-18; Lc. 18:12), a entrega do dízimo, (Mt. 23:23) ou a oração (Mt. 6:5).

III) A ROTINA, PODE SER UM OBSTÁCULO.

Se não estivermos atentos, os hábitos que vão surgindo, passam a regular a nossa vida e nos fazem ignorar a necessidade de aprendermos e renovarmos constantemente as nossas atitudes, de forma que haja um desgaste muito menor de nossa energia cerebral. Ninguém gosta de ser tratado mecanicamente como se fosse um simples número. Com muita facilidade a rotina pode caracterizar os cultos. Deus também se cansa da solenidade do seu povo. (is. 1:14) Quem se acostuma com Deus será condenado a causar-lhe cansaço. Quando estudamos o livro de Atos dos Apóstolos, nos primeiros anos da igreja primitiva, não encontramos cultos rotineiros, cansativos e pesados. (Atos 20:7,11). Jesus condena a rotina de uma igreja na Asia Menor, (Ap. 3:1).

IV) MUNDANISMO.

Mundanismo é tudo aquilo que compõe a vida independente de Deus. Pode ser prazeres, pessoas, coisas, lugares, planos, desejos, pensamentos, etc. (1 Jo. 2:15). Alguém disse: "O único desastre absoluta na vida de um cristão é "sentir-se em casa" neste mundo. (Jo. 17:11,14) O mundanismo pode ser chamado de câncer da alma. Muitas vezes aos olhos da maioria ele é invisível mas mortífero.

V) O PECADO NÃO CONFESSADO.

E. Underlhill nos lembra que todo cristão é sempre direcionado para a santificação da vida. Reflita no Sl. 66:18. O apego obstinado a alguma impureza, por parte de um filho de Deus, torna impossível a adoração real. (Is. 6:5).

VI) O DESITERESSE E A INGRATIDÃO. (1 Tm 4:1).

VII) A PREGUIÇA E A NEGLIGÊNCIA. (Pv. 26:14; Is. 40:30).


Gostou desse esboço? Olha a novidade que tenho para você!
Eu preparei um e-book com 365 sermões selecionados criteriosamente durante meus mais de 20 anos de ministério. Organizei eles por livros bíblicos para simplificar a busca. Quero que você utilize livremente em suas pregações e possa transformar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá à disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! Clique Aqui para adquirir seu livro.

Obstáculos à Adoração. Reviewed by Aldenir Araujo on 1/24/2012 Rating: 5

Nenhum comentário:

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links não serão aprovados!

All Rights Reserved by Esboços de sermões © 2014 - 2016
Designed by Blogger

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.