Como conservar sua bênção - parte 2

Texto: Gl 5.1 - “Para liberdade foi que Cristo nos libertou. Permanecei, pois, firmes e não vos submetais, de novo, a jugo de escravidão.”


Introdução: Na semana passada estudamos a primeira parte e hoje daremos prosseguimento neste tema tão importante, porque o Senhor não quer apenas que você receba o seu milagre. Ele quer que continue com saúde e próspero. “Amado, desejo que sejas próspero em todas as coisas, e que tenhas saúde, assim como é próspera a tua alma.” (3 Jo 2).
Estes são meios específicos de manter o seu milagre:


 

5 – Ore constantemente
"O SENHOR OUVIU A MINHA SÚPLICA; O SENHOR ACEITOU A MINHA ORAÇÃO." (Sl 6.9)
O esconderijo, a proteção é a oração: “O que habita no esconderijo do altíssimo , à sombra do onipotente descansará. Direi do Senhor: ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e n'Ele confiarei. Porque Ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa. Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo de suas asas estarás seguro: a sua verdade é escudo e broquel.” (Sl 91:1-4).

O salmista apresenta então uma tremenda promessa:
NENHUM MAL TE SUCEDERÁ, NEM PRAGA ALGUMA CHEGARÁ A TUA TENDA. PORQUE AOS SEUS ANJOS DARÁ ORDEM A TEU RESPEITO, PARA TE GUARDAREM EM TODOS OS TEUS CAMINHOS.” (Sl 91:10-11).

A oração o mantém saudável.


6 – Resista ao diabo
COMO FAZEMOS SATANÁS FUGIR? SUBMETENDO-NOS AO SENHOR.
“Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós... .” (Tg. 4:7-8). Leia o que diz 1 Jo 3.8b: "... . Para isso o Filho de Deus (Jesus) se manifestou: para destruir as obras do diabo".


7 – Observe as leis da natureza
POR QUE O SENHOR DEVE CONTINUAR CONCEDENDO-LHE SAÚDE E PROSPERIDADE, SE VOCÊ INSISTIR EM VIOLAR AS SUAS LEIS?:
“Não sabei vós que sois o templo de Deus, e que o Espírito de Deus habita em vós? Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo.” (I Co. 3:16-17).
“A lei do Senhor é perfeita, e refrigera a alma; o testemunho do Senhor é fiel, e dá sabedoria aos símplices. Os preceitos do Senhor são retos e alegram o coração; o mandamento do Senhor é puro, e ilumina os olhos.” (Sl. 19:7-8).
“Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo que o homem semear, isso também ceifará.” (Gl. 6:7).


Conclusão: O reino de Deus é movido por princípios que se forem observados, certamente, você viverá com qualidade de vida. A qualidade de vida é uma promessa de Jesus para todos. É o desejo do coração d'Ele. Veja o que diz João 10.10b - “... Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.”

Prs. Roberto Pires Gonçalves e Maria de Lourdes Effgen Gonçalves
Ministério Monte Sião

Postar um comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.
6. Anônimos

Para outros assuntos use a página de contato do blog

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem