A sã doutrina

Efésios 4:14 adverte-nos "para que não mais sejamos meninos, inconstantes, levados ao redor por todo vento de doutrina, pela fraudulência dos homens, pela astúcia tendente à maquinação do erro"
Colossenses 2:7 nos exorta a ser "arraigados e edificados nele, e confirmados na fé, assim como fostes ensinados, abundando em ação de graças"
I. A sã doutrina é construída sobre a palavra de Deus!
"e que desde a infância sabes as sagradas letras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela que há em Cristo Jesus. Toda Escritura é divinamente inspirada e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça" II Timóteo 3:15-16.

II. A sã doutrina magnifica a santidade de Deus!
Os serafins que voavam sobre o trono de Deus, clamavam, dizendo:
“E clamavam uns para os outros, dizendo: Santo, santo, santo é o Senhor dos exércitos; a terra toda está cheia da sua glória" Isaías 6:3.
“Justo é o Senhor em todos os seus caminhos, e benigno em todas as suas obras" Salmo 145:17.
III. A sã doutrina declara a depravação do homem!
Criado originalmente à imagem e semelhança de Deus, o pecado entrou na raça humana através da transgressão de Adão: "Portanto, assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens, porquanto todos pecaram" Romanos 5:12.
"Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o poderá conhecer?" Jeremias 17:9.
"Viu o Senhor que era grande a maldade do homem na terra, e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era má continuamente" Gênesis 6:5.
IV. A sã doutrina ensina de um céu e de um inferno literal!
Sobre o céu:
“Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito; vou preparar-vos lugar" João 14:2. (Leia: I Coríntios 2:9)
Sobre o inferno:
"Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o Diabo e seus anjos" "E irão eles para o castigo eterno, mas os justos para a vida eterna" Mateus 25:41,46.
V. A sã doutrina proclama a salvação pela graça!
"Porque pela graça sois salvos, por s gentios, e eles à vem de vós, é dom de Deus; não vem das obras, para que ninguém se glorie" Efésios 2:8-9.

Conclusão:

Pr. Aldenir Araújo

Postar um comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.
6. Anônimos

Para outros assuntos use a página de contato do blog

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem