Passos para alcançar o sucesso - parte 2

Texto: "... ; Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância." João 10.10b.
“Uma vida equilibrada consiste em: permitir que Deus seja o primeiro em sua vida, cuidar do seu corpo como templo do Espírito Santo, ter uma família exemplar; engrandecer a obra de Deus, e prover o sustento para sua família”. CCD.
Introdução: Na semana passada estudamos os quatro primeiros passos desse importante estudo sobre o sucesso e a qualidade de vida. O sucesso equivale a metas conquistadas, sonhos realizados, obstáculos vencidos e triunfos aclamados. Tanto o jovem quanto o adulto, e até mesmo a criança, anelam o sucesso. Nem a rejeição, nem a adversidade, nem a oposição familiar, nem a crise social, nem a pressão econômica, são obstáculos para alcançá-los. Os especialistas concordam quanto a oito normas que se constituem nos passos fundamentais para a obtenção do sucesso em todas as áreas da vida.

5 – Procure o equilíbrio na vida familiar - “A sabedoria construiu sua casa, ergueu suas sete colunas” (Provérbios 9.1)
Um casamento estável é tão poderoso como uma cidade amuralhada. O líder precisa entender que sua primeira conquista deve ser a sua família. O sacerdote familiar precisa exercer essa função bíblica com esmero e amor, trazendo equilíbrio, sustento emocional, material e direção em Deus para a família. A mulher precisa entender a sua posição na sociedade familiar e ambos conduzirão os filhos em amor.
6 – Prosperidade integral - “amado desejo que te vá bem em todas as coisas, e que tenhas saúde, assim como bem vai a tua alma” (3 João 2).
A Bênção do Senhor sempre é integral porque cobre todas as áreas de nossas vidas: financeira, física, espiritual e emocional. O Ap. Paulo disse que Deus nos abençoou com toda sorte de bênçãos espirituais nas regiões celestiais em Cristo Jesus (Ef 1.3). A bênção significa que tudo nos vai bem, é completa para cada um de nós.
“Não se aparte da tua boca o livro desta lei, antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido” (Josué 1.8).
O homem alcança a prosperidade integral para a sua vida quando decide voltar-se de todo o coração para Deus, entendendo que, “onde está o vosso tesouro, ali estará também o vosso coração” (Mt 6.21). Se nossa riqueza está em Jesus então o nosso coração estará seguro. Deus exige que façamos um pacto de coração com Ele, que toda a nossa vida seja rendida ao Seu serviço.
7 – Selecionar os nossos amigos – “Há amigo mais chegado que um irmão” (Provérbios 18.24).
Daniel possuía três amigos e quando o rei ia tirar-lhe a vida, ele foi a eles e pediu-lhes oração. Seus amigos o respaldaram, clamando por sua situação e, naquela noite, Deus se revelou em sonhos a Daniel, mostrando o que ele precisava saber. Notemos que os amigos se constituem em grande auxílio nos momentos críticos. Porém, é necessário selecionar para que não seja jugo desigual (2 Coríntios 6.14-18). Vejamos o que diz Eclesiastes 9.18b “... mas um só pecador destrói muitos bens”.
8 – A esperança – “Quem está entre os vivos tem esperança ...” (Eclesiastes 9.4a)
Uma das mais obscuras intenções do inimigo é fazer com que o homem perca totalmente a esperança, tanto em nível individual ou familiar, e ainda em relação ao seu trabalho e a situação do seu país. Quando o líder perde a esperança, não propõe metas e por conseguinte nada realiza.
Ainda que o homem lhe feche a porta, Deus não fechará. Confie nele, porque declarou: “o que vem a mim não lançarei fora” (João 6.37). Se as portas da terra se fecharem, as do céu permanecerão abertas.
Lembre-se o que diz Provérbios 24.16 “Porque sete vezes cai o justo, e volta a levantar-se”.
Conclusão: Você pode projetar-se para grandes conquistas aplicando cada um desses passos, e você será reconhecido como uma pessoa de sucesso, porque notarão que conseguiu a felicidade, goza de boa saúde, vive com genuína paz mental, tem a verdadeira segurança, há equilíbrio em sua vida familiar, selecionou bem os seus amigos, conta com a prosperidade integral e possui esperança. Se ainda não iniciou a dar esses passos, comece comprometendo-se com Deus, através de Jesus Cristo e Ele o ajudará.

Postar um comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.
6. Anônimos

Para outros assuntos use a página de contato do blog

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem