O batismo e a plenitude do Espírito Santo

Você foi criado por Deus, comprado pelo sangue de Jesus, chamado para um propósito e enviado para uma missão, isso só pode ser feito pelo poder do Espírito Santo.
Cada discípulo de Jesus Cristo precisa ter algumas experiências distintas com o Espírito Santo, ser gerado pelo Espírito Santo, ser selado com o Espírito Santo, ser cheio do Espírito, andar no poder do Espírito Santo (Efésios 1:13; 4:30; 5:18; João 3:5-8; 1:35; 3:21-22; 4:1,14).
Precisamos estar abertos à operação do Espírito Santo, e por outro lado, rejeitar o que não vem d’Ele.
Avivamento é Deus descendo e manifestando Sua glória no meio de seu povo, salvando e abençoando milhares de vidas.
O batismo com o Espírito Santo é uma experiência clara, definida e a pessoa sabe se recebeu ou não; a plenitude do Espírito Santo é o resultado do batismo e deve ser algo continuo em nossas vidas.
Você já foi batizado com o Espírito Santo? Você anda na plenitude do Espírito?

1. COMO RECEBER O BATISMO E A PLENITUDE DO ESPIRITO SANTO?

a) Crer na Bíblia como criança. Ninguém no passado ou no futuro jamais conseguirá entrar no reino Deus, a não ser que torne-se como uma criança (Mateus 1:1-3), isso significa aceitar o que está escrito como Palavra de Deus sem questionar. Exemplo: A igreja entre os Zulus – África do Sul…

b) Entender que o ministério de Jesus não acabou com Sua morte na cruz; Seu ministério continua através da igreja sob a direção e poder do Espírito Santo (Atos 1:8; 13:1-3). A igreja é uma continuação do que Jesus começou a fazer (Atos 1:1). O livro de Atos ainda não acabou de ser escrito…

c) Crer que Deus nosso Pai está mais disposto a derramar o Espírito Santo e batizar-nos com o Seu poder, o seu povo, de que os pais terrenos a dar boas dádivas aos seus filhos (Lucas 11:13).

d) Entender que sem o poder do Espírito Santo não podemos fazer nada (João 15:5). Exemplo: Os discípulos de Jesus antes do pentecostes…

e) Crer que a promessa do batismo com o Espírito Santo feita nos quatro evangelhos e em Atos é para nós também desta geração da igreja e que esta é a nossa maior necessidade (Mateus 3:11; Marcos 1:7, 8; Lucas 3:16; João 1:33; Atos 1:5; 2:17-21, 39).

2. CONDIÇÕES PARA RECEBER O PODER E A PLENITUDE DO ESPÍRITO SANTO.

a) Trate seriamente com o pecado. O batismo com o Espírito Santo é fruto de arrependimento, confissão e abandono do pecado. (Atos 2:38).

b) Entregue tudo o que você é e tem a Deus. Não seja dono de coisa alguma, entenda que você é apenas mordomo de Deus. (Romanos 11:36, I Crônicas 29:11, 12).

c) Coloque sua vida nas mãos de Deus e jamais se defenda, ao fazer isso o Senhor será a sua defesa (Êxodo 23:22; 17:15; Deuteronômio 28:7; Romanos 8:31).

d) Não critique ninguém, jamais passe adiante algo que prejudique alguém, não reclame, não murmure. Fale só o que edifica, só o que é bom (Efésios 4:29). Se você deseja o poder do Espírito Santo, consagre sua boca ao Senhor Jesus.

e) Dê a Deus toda a glória; jamais aceite qualquer glória; reconheça que o homem não pode receber coisa alguma se do céu não lhe for dado (João 3:30; Salmo 115:1).

3. ENTENDA QUE O BATISMO COM O ESPIRITO SANTO É UMA EXPERIÊNCIA SEPARADA DE SUA OBRA REGENERADORA.

a) Ser nascido do Espírito Santo é uma coisa, ser batizado com o Espírito e experimentar Sua plenitude é algo totalmente diferente (Atos 1:5). Exemplo: Os apóstolos eram homens salvos e ainda não haviam sido batizados com o Espírito Santo antes do dia de Pentecostes (João 13:10, 11; 15:3; Lucas 10:20), isso deixa claro que a regeneração e salvação é uma coisa, e que o batismo com o Espírito é algo completamente diferente (Atos 2:1-4).

b) Quem já entregou sua vida a Jesus como Seu único Senhor e Salvador está salvo, porém, não está preparado para o serviço de Deus, enquanto não receber o batismo com o Espírito Santo (Atos 8:12-17).

c) O batismo e a plenitude do Espírito Santo é o que nos capacita para testemunhar com poder do evangelho de Jesus (Atos 1:8; 2:4; 4:29-33). Exemplo: O apóstolo Pedro antes e depois do batismo com o Espírito Santo.

d) O batismo com o Espírito Santo traz a plenitude da vida de Deus para a nossa vida (Efésios 3:16-19; Romanos 8:2; Gálatas 5:16; Atos 4:31-35).

e) Da mesma forma que Deus o Pai enviou o Espírito Santo sobre Jesus, Ele deseja batizar cada um dos seus filhos; Ele nos ama tanto quanto ele ama a Jesus (Lucas 3:21,22; Atos 2:39; João 17:23).

CONCLUSÃO

Se você deseja o batismo e a plenitude do Espírito Santo, então, peça agora. O batismo com o Espírito Santo é dado em resposta à oração intensa, definida, específica e confiante (Lucas 11:3).
Deus, nosso Pai está mais interessado em conceder o batismo com o Espírito Santo àqueles que lhe pedirem do que os pais terrenos a dar boas coisas aos seus filhos.
Você pode ser batizado agora mesmo, basta crer e render-se completamente ao Senhor. Coloque-se nas mãos do Senhor Jesus como um vaso nas mãos do oleiro…
Agora é a hora, a melhor hora de você receber o batismo com o Espírito Santo e desfrutar da vida plena que Deus tem para você.

Postar um comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.
6. Anônimos

Para outros assuntos use a página de contato do blog

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem